Secretaria de Agricultura distribui sementes para produtores rurais de Conceição do Almeida.


Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar no município, a Prefeitura de Conceição do Almeida através da Secretaria de Agricultura, está distribuindo sementes de feijão e milho para pequenos produtores rurais do município. São mais de 936kg de sementes para serem distribuídas gratuitamente na zona rural.

Produtores rurais da comunidade do Sem Terra foram os primeiros beneficiados com a distribuição de sementes, onde cada produtor recebeu 5kg de sementes de feijão e 5kg de milho para iniciarem o plantio. O secretário de agricultura Dinho Coni e assessores fizeram a entrega e cadastramento de produtores, orientando, esclarecendo dúvidas, ouvindo as necessidades dos moradores e explicando como funciona o programa. “Com esta ação, nós apoiamos os pequenos produtores e fortalecemos a agricultura familiar em Conceição do Almeida. Contribuímos também com o auxílio de uma máquina agrícola, disponibilizada gratuitamente para os serviços de aração e gradagem do solo.”, explicou o secretário.  O Secretário Dinho Coni orienta os produtores rurais que se interessarem em participar dos programas e serviços, a procurarem a secretaria para maiores informações e ressalta ainda, aos presidentes das associações e comunidade que é de grande importância a participação dessas entidades para ajudar à organizar os trabalhos e beneficiar a quem realmente necessita.

De acordo com o prefeito Dr Armando Neves, a distribuição de sementes contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável e expansão e fortalecimento da agricultura familiar no município. “Estas ações da Secretaria de Agricultura em parceria com o Governo do Estado viabilizam as condições necessárias para o plantio e a melhoria da qualidade de vida e trabalho do homem do campo”, disse. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.