Chuvas enchem reservatórios e alegram sapeaçuenses.


A Prefeitura de Sapeaçu, em parceria com a Companhia Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), através do programa “Água Para Todos”, implantou desde maio de 2014 no município de Sapeaçu 1.700 cisternas com capacidade para armazenar 16 mil litros de água cada, para oferecer água de qualidade aos cidadãos da zona rural do município.

Com um período de estiagem muito extenso, Sapeaçu não faz parte da região do semiárido baiano mesmo assim passa por esta dificuldade. Mas as chuvas dos últimos dias trouxeram alívio e alegria para muitas famílias, principalmente as residentes na zona rural, bem mais carentes em acesso à água da EMBASA. “Sei das dificuldades por que vem passando nossos queridos moradores da zona rural, por isso nosso governo está atento e buscando as soluções, além das 1.700 cisternas, também recebemos um caminhão pipa, pelo PAC 2 e durante todo ano levando água encanada as comunidades que precisam. Meu compromisso é verdadeiro com os sapeaçuenses e vou continuar trabalhando incansavelmente para resolver os problemas do município.”, disse o prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas. A água da chuva foi aparada no telhado do local beneficiado e conduzida, por meio de um sistema de calhas e canos, para o interior do reservatório. Enchendo as cisternas das 1.700 famílias beneficiadas por mais de dezoito comunidades sapeaçuenses.

A moradora da localidade da Canabrava, Maria José Santana, diz que a família agora tem ouro nas mãos. “Por causa da chuva, tenho tanta água que não tenho onde armazenar. A cisterna chegou a transbordar algumas vezes, isso nunca tinha me acontecido, sempre sofri pela falta da água e a dificuldade de obte-lá, mas agora o jogo mudou graças a Deus em primeiro lugar e em segundo ao prefeito Jonival Lucas que conseguiu essas cisternas pra gente. Tanto minha família quantos os conhecidos que a possuem estão satisfeitos e muito felizes por esse ouro. Eu nunca na vida que poderia comprar um reservatório desses, mas agora tenho e vou utilizar com sabedoria para durar o máximo possível”, disse contente. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.