Conceição do Almeida: Contribuintes têm até o dia 10 de junho para pagar IPTU 2015 com descontos de 20% e com isenção de juros e multas.


Os contribuintes de Conceição do Almeida têm até a próxima quarta-feira (10) para pagar o IPTU (Imposto predial territorial urbano) à vista com descontos. Quem optar por pagar a cota única até o dia 10 de junho de 2015, terão 20% de desconto, além de isenção de juros e multas que para aqueles que estiverem inadimplentes. Os carnês do IPTU já foram entregues e o contribuinte que não recebeu o seu pode retirá-lo no Setor de Tributos, localizado no Prédio do CEMAC, próximo ao Mercado Municipal. 

O que é o IPTU?

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um imposto que cada pessoa que possui uma propriedade urbana, como um apartamento, sala comercial ou uma casa pague para mantê-lo em dias. O IPTU consta na Constituição Federal, e serve tanto para pessoas jurídicas, como pessoas físicas. A função do IPTU é basicamente fiscal, embora também possua função social. Sua finalidade principal é a obtenção de recursos financeiros para os municípios, embora ele também possa ser utilizado como instrumento urbanístico de controle do preço da terra. Vale ressaltar que os recursos obtidos com o IPTU podem ser aplicados nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, social, esporte entre outros, previstos no orçamento do município. 
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.