Conceição do Almeida realiza o melhor e mais tradicional São João do Recôncavo.


O melhor e mais tradicional São João do Recôncavo Baiano teve seu encerramento nesta quarta-feira (24) em Conceição do Almeida, com milhares de visitantes e mais uma vez recorde de público. Atrações como Filomena Bagaceira, Banda Forrozão, Os Mamulengos, Bruninho do Acordeon, Kart Love, Arnaldo Farias, Forroot´s, Forró Eletricaz, o Arrastapé da Kasaca de Kouro, Capital Só Forró, Amor Virtual, Tempero Nordestino, Vulcão Aceso e Chico Almeida garantiram a festa dos nativos e turistas durante cinco dias.

O São João de Conceição do Almeida, consolidado um dos melhores São João do interior teve início no dia 20 de junho e se estendeu até o dia 24 de junho numa grande maratona de forró com grandes atrações e bandas locais, atraindo milhares de pessoas da capital e das cidades vizinhas, elevando a potencialidade turística e aquecendo a economia local. A cidade recebeu uma mega estrutura completa, com ornamentação, instalações de 2 palcos, equipamentos de sonorização e iluminação para receber os milhares de turistas e fazer a festa dos Almeidenses. Chico Almeida e Banda Fogueira Acesa abriram oficialmente o Arraiá Municipá de Conceição do Almeida, que trouxe como tema "São João Passa Por Aqui", seguido da Banda Amor Virtual, uma das grandes revelações desse São João e da dupla sertaneja Léo & Thiago. No domingo, a Banda Forroot´s e as meninas poderosas da Banda Eletricaz, liderada pela ex-The Voice Vanessa Borges, Paula Costa e Larissa Mellotrês trouxeram alegria, empolgação, musicalidade, carisma, beleza e uma energia contagiante para a segunda noite de São João, encerrando com o forrozeiro e repentista mais amado de Conceição do Almeida, Arnaldo Farias, que arrastou milhares de fãs para a pista do forró até o amanhecer.

O forró de Orlandão e Os Mamulengos marcaram a terceira noite se consagrando uma das melhores apresentações do São João de Conceição do Almeida. Orlandão superou todas as expectativas do público aliando qualidade musical, multiplicidade de repertório e excelente desenvoltura. Com uma batida envolvente e inconfundível, a Banda Forrozão também marcou presença e reuniu milhares de pessoas no circuito da festa. Para fechar a noite a Banda Capital Só Forró amanheceu o dia com o grande público que se encontrava presente e a todo instante vibravam ao som e animação da banda. Celebrando a chegada do São João, Junior Belo, Bruninho do Acordeon, Kart Love e Kasaca de Kouro comandaram a quarta noite do Arraiá Municipá. A noite iniciou com o arrocha romântico do cantor Junior Belo e dando sequência, Bruninho do Acordeon, que pela segunda vez se apresentou no São João de Conceição do Almeida, realizando um show marcante com seu forró pé de serra, variado e contagiante. A Banda Kart Love subiu ao palco e fez um show impecável, levando a multidão a loucura com seu arrocha universitário romântico. No repertório, a banda animou o grande público presente com os seus hits, como "Vai Lembrar", "Por causa dessa mulher", "Dança do Arrocha ", "Tome Drible" dentre outras que fizeram o público cantar cada trecho do seu repertório. Lucas Kart, recebeu os fãs no camarim, distribuindo Cd's e autógrafos aos milhares de fãs que lotaram o backstage da festa. Encerrando a noite, a Banda Kasaca de Kouro trouxe seu arrasta pé colocando todo mundo para dançar até o dia amanhecer, com grandes sucessos do forró e clássicos do pé de serra.

Na última noite do Arraiá Municipá 2015, milhares de pessoas lotaram a Praça para se despedirem do São João com shows das Bandas Filomena Bagaceira, Vulcão Aceso e Tempero Nordestino. A primeira banda a se apresentar foi a Filomena Bagaceira, liderada pelos vocalistas Mammá de Souza e Flávia Gondim. No repertório, a banda conquistou o público misturando forró tradicional e elétrico trazendo hits de sucesso da banda e também as novas canções como “Deli, deli”, “Faz um quatro aí” e “Sou a mulher que você quer”. Simpáticos e irreverentes, os vocalistas receberam os fãs no camarim e distribuíram cd's e autógrafos. Para temperar ainda mais a última noite de São João, o Forró Tempero Nordestino trouxe o autêntico forró pé de serra colocando todo mundo para dançar agarradinho com sucessos e clássicos do forró. O Vulcão Aceso encerrou o São João de Conceição do Almeida esquentando mais ainda o Arraiá. A banda entrou no palco e levantou a multidão que esperava a mais uma apresentação do grupo que se apresentou pela segunda vez no São João da cidade. Com um ritmo contagiante, o grupo trouxe sucessos do vanerão, forró elétrico e universitário, encerrando assim a mais um São João de sucesso em Conceição do Almeida, encerrando assim o Arraiá Municipá 2015. 

Os tradicionais arrastões também animaram a cidade. O Arrastão do Murungú e o do Sociá desfilaram pelas ruas arrastando uma multidão ao som de Orlandão e os Mamulengos. A tradicional guerra das espadas também tiveram seu espaço garantido na festa, onde espadeiros e amantes da guerra as espadas se reuniram em locais reservados para a prática, proporcionado um show de luzes e coragem, com toda segurança e suporte necessário. O Arraiá Municipá de Conceição do Almeida foi realizado pela Prefeitura Municipal com o envolvimento de todas as secretarias para proporcionar para nativos e turistas um São João de sucesso, paz e de muita diversão. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.