Sapeaçu: Secretaria de Educação realiza aulão preparatório para a Prova Brasil‏.


Cerca de 100 alunos participaram do primeiro aulão preparatório para a Prova Brasil, nessa quarta-feira (10), realizado pela prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria de Educação e do Programa Mais Educação das escolas do Municipal de Sapeaçu e Jovino Lima. O evento aconteceu no auditório do Colégio Municipal de Sapeaçu e contou com a participação de estudantes das escolas Jovino Lima, Anativo Sacramento e Municipal de Sapeaçu.

O intuito do Aulão é preparar os alunos da 8º série/ 9º ano para a Prova Brasil que tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. “O aulão preparatório tem a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, redução de desigualdade e democratização da gestão do ensino público. Além, de motivar e envolver os alunos na proposta da realização da Prova Brasil que serve para medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, disse a Diretora de Ensino e Apoio Pedagógico, Lenimária Santos. Durante o aulão as disciplinas discutidas foram Matemática e Português, além do momento de dinâmica e alongamento com um Educador Físico, Alípio Correia que serviu para interagir os alunos e relaxar os músculos e pensamentos.

Participaram do evento a Secretária de Educação, Maria Luiza Salvi, Diretora de Ensino e Apoio Pedagógico, Lenimária Santos, Coordenadora de Projetos Especiais, Rosemeire Oliveira, os professores de Matemática Maria Catarina Mercês, Maria Aparecida Pereira, Joneci Conceição, os professores de Português Rosemeire Rosário, Rosana Calda, Educador Físico, Alípio Correia, Coordenadora Pedagógica, Sandra Fiúza e a Diretora do Municipal, Rita Célia Nascimento. Para as estudantes Marília Fernanda e Gleycy Kelly Cerqueira, disseram que o aulão é uma oportunidade oferecida aos alunos e um reforço maior ainda sobre os assuntos abordados, já que foram vistos em sala de aula. "Com esse reforço que estamos tendo muitos alunos terão a oportunidade e a possibilidade de alcançar uma boa nota, estamos confiantes e satisfeitas com o evento”, frisaram.  

A Prova Brasil acontece em duas etapas, à primeira será nessa sexta-feira (12) e a segunda, em 25 de setembro. Antes da segunda etapa outros aulões serão realizados para os alunos da rede municipal de ensino. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.