Artistas locais tiveram espaços garantidos no São João 2015 de Conceição do Almeida.

Os Mamulengos, uma das grandes atrações da terra que tiveram destaque no São João 2015 de Conceição do Almeida.
As bandas locais tiveram seus espaços garantidos no São João 2015 de Conceição do Almeida. Valorizando os artistas da terra, a bandas Os Mamulengos, Forroot's, Amor Virtual, Billy Jhonny, Tata da Mombaça, Chico Almeida, além do forrozeiro Arnaldo Farias garantiram seus espaços e fizeram sucesso entre o público que lotou a Praça do Mercado Municipal durante os cinco dias de festa.

Sucesso no município e região, Orlandão e Os Mamulengos se apresentaram no palco principal da festa e levou uma multidão ao delírio com seu novo repertório, que não poderia ser diferente, sucesso absoluto entre os Almeidenses e turistas que estiveram passando o melhor e mais tradicional São João do Recôncavo Baiano, na cidade de Conceição do Almeida. Orlandão superou todas as expectativas do público aliando qualidade musical, multiplicidade de repertório e excelente desenvoltura, sendo um dos artistas de maior sucesso no São João 2015. A Banda Forroot's, uma das grandes revelações do São João de 2014, marcou mais uma vez o São João de Conceição do Almeida com o seu repertório 100% forró. Banda formada por músicos almeidenses traz grandes influências ao forró de raiz e colocou todo o público para dançar, festejar o São João e se apaixonar também com seu xote. O forrozeiro Chico Almeida, almeidense nato, se apresentou juntamente com a Banda Fogueira Acesa e esquentaram o clima, arrastando uma multidão ao som de clássicos do forró pé-de-serra. Outra grande revelação do São João 2015 ficou por conta da Banda Amor Virtual, que impressionou a todos pela organização e repertório atualizado e dançante. A banda se apresentou no palco principal e não deixou ninguém parado ao som do forró estilizado e pé de serra, trazendo também grandes sucessos do forró.




Durante os intervalos da festa, o cantor Billy Jhonny e Tata da Mombaça garantiram diversão ao público com muito forró. Preservando a cultura junina, a Quadrilha Açucena, vencedora pela 3ª vez do Festival Regional de Quadrilha do Núcleo Regional de Educação 21, foi convidada para se apresentar e levar o encanto junino através da dança para o público, encantando a todos com seu espetáculo formado por alunos do Colégio Estadual Mandinho Almeida. Apesar de não ser Almeidense, um dos precursores do São João em Conceição do Almeida também teve seu espaço garantido. O forrozeiro e repentista mais amado de Conceição do Almeida, Arnaldo Farias marcou presença mais uma vez. Com a sanfona no peito e poesias embaladas pelo contagiante forró-pé-de-serra, Arnaldo Farias arrastou milhares de fãs para a pista do forró, numa noite memorável. 

O Prefeito de Conceição do Almeida, Dr Armando Neves, ressaltou a importância e a força dos artistas e bandas locais no São João da cidade: "Temos aqui na nossa cidade tantos artistas que não poderiam ficar de fora dessa grande festa popular. Eles trazem em suas essências o que o povo quer ouvir, bandas 100% forró e muita animação. Nossos artistas se destacaram mais uma vez na festa e terão sempre seus espaços garantidos nas nossas festas", disse. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.