Conceição do Almeida comemorou 125 Anos de Emancipação Política.

Conceição do Almeida comemorou 125 Anos de Emancipação Política.
O município de Conceição do Almeida comemorou neste sábado, 18 de julho, 125 Anos de Emancipação Política. As comemorações contou com Alvorada, Missa Festiva, Hasteamento dos Pavilhões e Apresentações de Fanfarras. Estiveram presentes durante as comemorações, o prefeito Dr Armando Neves, o Secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, secretários, vereadores e toda a comunidade Almeidense.

As comemorações começaram logo cedo com a Alvorada, seguida da Missa Festiva realizada na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Fiéis e autoridades participaram da missa, ministrada pelo Padre Gilton, que dedicou a celebração a comunidade Almeidense, aos servidores públicos e ao progresso do município. A Cerimônia de Hasteamento dos Pavilhões foi realizada na Praça 18 de Julho, acompanhadas pelo prefeito do município Dr. Armando Neves, o Secretário de Turismo do Estado, Nelson Pelegrino e pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Romildo Nascimento, além de vereadores, secretários e população Almeidense. O Tradicional Desfile Cívico animou o público que compareceu nas homenagens ao aniversário da cidade. A Fanfarra do Colégio Mandinho de Souza Almeida (FANCEMA) e do Colégio Polivalente (FANCEP) abrilhantaram ainda mais as comemorações com desfile pelas principais ruas de Conceição do Almeida, encerrando com apresentações na Praça da Matriz. O município de Conceição do Almeida chega aos seus 125 anos com muita realizações e grandes investimentos, como construções de novos Postos de Saúde e quadras poliesportivas cobertas; novos veículos para a frota municipal, como duas máquinas patrol, caminhão caçamba, ambulâncias e ônibus escolares; desenvolvimento e expansão de programas socioeducativos como Mais Educação, Serviço de Convivência Juventude Ativa, Criança Feliz e Grupo da Melhor Idade; reformas e ampliações de postos de saúde; recuperação de praças e jardins, valorização dos profissionais públicos; Elaboração do Plano Municipal de Educação; Conferências de Saúde e dos Direitos da Criança e do Adolescente; realização jogos e competições esportivas; distribuição de cisternas de emergência; novos sistemas e extensão de abastecimento de água para zona rural e a abertura do Edital e inscrição para o Concurso Público Municipal, que será realizado após 20 anos dentre outras grandes ações.

"Estamos felizes em comemorar mais um ano de emancipação de nossa querida cidade, pois Conceição do Almeida é o berço de todos aqueles que acreditam em sua bandeira, na força desta terra e na união de todos em prol de um município cada vez mais próspero. Agradeço de coração a cada Almeidense que participou das nossas comemorações, as fanfarras, aos alunos das escolas municipais e todas as autoridades presentes, em especial o nosso Deputado Federal e Secretário de Turismo do Estado, Nelson Pelegrino. Parabéns Conceição do Almeida pelos seus 125 Anos de Emancipação Política," parabenizou o Prefeito Dr Armando Neves. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.