Prefeito de Conceição do Almeida participa de inauguração do SETAF e assina termo de adesão ao SEMAF.


Os agricultores familiares do Recôncavo Baiano passam a contar com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), sediada em Cruz das Almas e inaugurada na manhã desta segunda-feira (27) pelo Secretário do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues. Através do Governo do Estado da Bahia e Secretaria de Desenvolvimento Rural, 15 municípios que integram o Território do Recôncavo irão contar com o Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (SEMAF), uma extensão do SETAF.

Com a participação do Secretário do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, do coordenador Executivo de pesquisa, inovação e Extensão Tecnológica (Cepex), Orlando Pereira, prefeitos dos municípios do Território do Recôncavo e demais autoridades, foi inaugurada a sede do SETAF do Território do Recôncavo, sediada na cidade de Cruz das Almas. O prefeito do município de Conceição do Almeida, Dr Armando Neves e mais 14 prefeitos do Recôncavo, assinaram os termos de cooperação para a instalação de SEMAFs em seus municípios, que atuarão de forma articulada com o SETAF de Cruz das Almas. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, a expectativa é que o serviço atenda cerca de 30 mil famílias de agricultores do Território do Recôncavo. Para o prefeito Dr Armando Neves, a implantação de uma sede do SETAF no Recôncavo terá uma grande contribuição para o desenvolvimento da agricultura familiar na cidade de Conceição do Almeida. "É de grande importância a implantação do SETAF aqui no Recôncavo, tendo em vista que nossa região é responsável por produzir, consumir e comercializar o próprio alimento. O SETAF fará articulação com o Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (SEMAF), que implantaremos em Conceição do Almeida, ajudando o produtor rural em suas atividades e contribuindo com a expansão e desenvolvimento da agricultura familiar. Um grande investimentos do Governo da Bahia que trará retornos positivos, não só para Conceição do Almeida, como também para todo o Recôncavo." disse o prefeito.

O SETAF

O SETAF tem como finalidade articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos. Ao todo, 27 SETAFs serão implantados, um em cada Território de Identidade, compostos por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e demais órgãos que integram a SDR. Os SETAFs irão atuar de forma articulada com o Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (SEMAF), que serão implantados em municípios baianos. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.