Agentes de Endemias de Conceição do Almeida atuam no combate aos mosquitos transmissores da dengue, chikungunya e zika.


A Secretaria Municipal de Saúde segue intensificando as ações de combate aos mosquitos aedes aegypt e aedes albopictus, transmissores da dengue, febre chikungunya e zika vírus em Conceição do Almeida. Além do trabalho de conscientização dos moradores, inspeções para identificação, eliminação e tratamento dos criadouros dos mosquitos, os Agentes de Endemias através da Vigilância Epidemiológica estão realizando os borrifamentos químicas em locais que apresentam ou apresentaram alguma incidência. De acordo com a Supervisora de Endemias, Rute Lima, as ações estão acontecendo em diversas áreas e vai continuar em toda a cidade. "Contamos com uma equipe de 12 Agentes de Endemias, fazendo a pulverização em alguns bairros onde já houveram notificações. Essa ação é preventiva, mas a nossa luta contra o mosquito é constante. Por isso pedimos a colaboração dos moradores para que não deixe água parada e mantenham os quintais sempre limpos, pois só assim ficaremos livres dessas doenças." disse. A expectativa é garantir uma redução da infestação mais prolongada no município. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesab) a Bahia registrou 94.723 casos suspeitos de dengue, chukungunya e zika até o fim de julho. Do total, a maior parte das suspeitas é de dengue, que possui 50.896 casos suspeitos, seguida da zika, com 34.518 notificações. A chikungunya aparece com 9.312. Sobre a síndrome de Guillain-Barré, a Bahia registrou 115 casos até o último dia 23 de julho, sendo que 53 tiveram a doença confirmada, 24 descartadas e 32 ainda permanecem em investigação. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.