Assistência Social entrega enxovais para gestantes em Sapeaçu.


Na tarde desta terça-feira (04) a prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria de Assistência e Integração Social, promoveu a culminância do projeto "Gestante em Cena". O objetivo do projeto é oferecer as gestantes do município conteúdos informativos com temas específicos da gestação e pós-parto, oficina e entrega do kit enxoval.

O Gestante em Cena proporcionou as gestantes encontros e bate-papo descontraído com profissionais que abordaram temas como benefícios do parto normal versus cesariana; gestação e o aleitamento materno; importância da revisão, resguardo, atividades físicas e vacinas; cuidados e higiene corporal; alimentação saudável e principalmente, os cuidados que as mamães precisam ter durante a gestação e o pós-parto, além da importância do cadastro e atualização do Programa Bolsa Família; Cadastramento Único; Aposentadoria de Baixa Renda; Carteira do Idoso; Programas das Cisternas; Taxa de Isenção de Concursos Públicos; Desconto da Coelba; Auditórias do Bolsa Família; Pesagem e Vacinação; Bolsa Gestante e outros.

Também foram confeccionados pelas gestantes lembranças de recém-nascido e entreguem 20 kits enxovais. “Estou muito feliz em ter participado desses encontros, além de está grávida do meu segundo filho, aqui aprendi coisas novas e tirei todas as minhas dúvidas. Estou mais tranquila com minha segunda gravidez, pois fiz tudo certinho, participei de todo acompanhamento médico, tomei vitaminas e fiz os exames solicitados, graças a deus estou ótima de saúde e meu bebê também”, confessou contente a gestante de 06 meses, Lidian Santana.

Na oportunidade a Assistente Social, Ivana Larissa Santos, confessou a satisfação do projeto atender as expectativas. “Nada disso seria possível sem o total apoio da Secretária da Assistência Social, Maria Cristina Lucas e do prefeito, Jonival Lucas. Os resultados dos encontros foram extremamente satisfatórios, pois vimos em cada gestante à alegria de está participando deste projeto, o envolvimento e amadurecimento das ideias, sinto o prazer do dever comprido e mais eventos como esse serão realizados para o bem estar das futuras mamães do nosso município”, ressaltou.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.