Cisternas de emergência beneficia 60 famílias na zona rural de Conceição do Almeida.


Moradores da zona rural de Conceição do Almeida estão vivendo uma nova realidade com as instalações de 60 cisternas de emergência, adquirida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado da Bahia e Defesa Civil. Foram beneficiadas 60 famílias, quase 240 pessoas da zona rural que tinham difícil aceso á água. 

As cisternas estão garantindo o abastecimento de água para moradores da zona rural de Conceição do Almeida. As novas cisternas tem capacidade para armazenar 8 mil litros de água, que captam água diretamente do telhado das residências nos períodos de chuva e armazenam no recipiente, permitindo o abastecimento humano (água para beber, cozinhar e higiene) durante os meses de estiagem. As cisternas foram distribuídas para famílias da zona rural, que passavam por dificuldades de abastecimento de água, como Dona Ednalva, moradora da localidade da Capianga, que foi uma das chefes de família beneficiadas com as novas cisternas de emergência. "Aqui melhorou bastante, antes não tinha água em casa e carregávamos água da fonte e dava muito trabalho. Essas cisternas estão ajudando muito, tanto na lavoura, como para dentro de casa. Obrigado a prefeitura e a todos pelo benefício que estão trazendo para nós", agradeceu. O prefeito Dr Armando Neves esteve visitando algumas famílias e ficou satisfeito com os resultados: "Os resultados estão sendo satisfatórios, mas a nossa luta para resolver os problemas de água na zona rural continuará. Conseguimos as cisternas de emergência e agora estamos lutando para levar água encanada da embasa e construir novos poços artesianos na zona rural." disse o prefeito.

Na zona rural, a Embasa continua as obras de extensão de rede de abastecimento de água nas localidades de Ponto São José, Comum do Jequitibá, Ramo das Graças e Cajazeiras, o que vai melhorar ainda mais o abastecimento de água para diversas famílias. Os moradores da zona rural também terão acesso à água potável de qualidade com a construção de novos poços artesianos e com os constantes abastecimentos de água com carro pipa. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.