Prefeitura de Conceição do Almeida oferece cursos profissionalizantes através do Pronatec.

A Prefeitura de Conceição do Almeida através da Secretaria de Desenvolvimento Social está oferecendo 120 vagas em cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Nessa primeira etapa estão sendo oferecidos os cursos de Inspetor de Qualidade, Operador de Telemarketing, Açougueiro e Confeccionador de Calçados.  

As pré-matrículas serão feitas a partir desta segunda-feira, 24 de agosto, na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua José Leandro Gesteira, próximo ao Mercado Municipal, das 8h às 14h. Os interessados devem comparecer ao local de inscrição, com cópias e originais do RG, CPF, NIS/PIS/NIT/PASEP, comprovante de residência e número de conta fácil da Caixa, além de se encaixar nos requisitos básicos para adesão ao curso, como idade superior a 18 anos, ser de baixa renda e ter disponibilidade de horários. Os alunos ainda receberão durante o curso um auxilio estudantil. Os cursos do Pronatec serão ministrados pelo SENAI - e tem como intuito maior aumentar as oportunidades educacionais ao cidadão por meio de cursos de qualificação profissional. Os cursos terão caga horária de 160 a 320 horas e terão início após o processo das pré-matrículas, exigidas pelo programa.

O prefeito Dr Armando Neves falou do trabalho e empenho da equipe que vem desde o início da gestão lutando para garantir esses cursos para Conceição do Almeida: "Como prometido, estamos trazendo cursos profissionalizantes para nossa juventude. Em parceria com o Governo Federal estamos oferecendo 120 vagas para cursos do Pronatec, mostrando o compromisso e preocupação da nossa gestão em poder ampliar cada vez mais o número de pessoas capacitadas para o mercado de trabalho. Essa é só a primeira etapa, temos outras propostas de mais cursos em análise, onde em breve estaremos disponibilizando para nossa população" disse. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.