Adolescentes de Conceição do Almeida são vítimas de crime virtual.


Nas últimas semanas, vídeos com fotos de adolescentes de Conceição do Almeida com legendas constrangedoras circularam pelas redes sociais, através do aplicativo Whatsapp, uma ferramenta de troca de mensagens de texto e mídias em celulares. Uma nova "brincadeira" que cria vídeos a partir de fotos com mensagens difamatórias intitulam as meninas e os meninos com termos pejorativos e vem se espalhando nas redes sociais, com o objetivo de envergonhar e atacar a imagem de adolescentes diante da comunidade. A tal brincadeira pode levar os responsáveis a prisão, pois conteúdos difamatórios e a divulgação de fotografias, imagens, sons e/ou vídeos e/ou qualquer outro material, contendo cenas de nudez, ato sexual ou obsceno sem autorização das supostas vítimas se caracteriza- se crime de difamação que pode render (pena – detenção, de 03 meses a 01 ano, e multa) ou injúria (pena – detenção, de 01 a 06 meses, e multa), ambas tendo suas penas cominadas aumentadas de um terço, por serem cometidas na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação. A Polícia está investigando o caso e os autores das divulgações poderão ser punidos. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.