Conceição do Almeida garante mais 60 cisternas de emergência para moradores da zona rural.


O município de Conceição do Almeida garantiu mais 60 cisternas de emergência para ajudar no abastecimento de água na zona rural. Na primeira etapa, 60 famílias foram beneficiadas e hoje vivem uma nova realidade com as instalações de 60 cisternas de emergência, adquirida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado da Bahia e Defesa Civil. Na manhã deste sábado, 26 de setembro, mais um caminhão com 60 novas cisternas chegou ao município e serão distribuídas para 60 famílias da zona rural que passam por dificuldades de abastecimento de água. As novas cisternas tem capacidade para armazenar 8 mil litros de água, que captam água diretamente do telhado das residências nos períodos de chuva e armazenam no recipiente, permitindo o abastecimento humano (água para beber, cozinhar e higiene) durante os meses de estiagem. Na zona rural, a Embasa continua as obras de extensão de rede de abastecimento de água nas localidades de Ponto São José, Comum do Jequitibá, Ramo das Graças e Cajazeiras, o que vai melhorar ainda mais o abastecimento de água para diversas famílias. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.