Eleições Unificadas para Conselheiro Tutelar acontece neste domingo em Conceição do Almeida.


As eleições para Conselheiro Tutelar serão realizadas de forma unificada em todo o Brasil, no dia 04 de outubro de 2015. Em Conceição do Almeida as eleições acontecerão de 08 às 17h, no Colégio Estadual Mandinho Almeida (CEMA), antigo Colégio Sérgio Carneiro. Os candidatos que concorrem a eleição para membros do conselho tutelar de Conceição do Almeida foram avaliados por meio de prova de caráter eliminatório, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e da Constituição Federal, classificando os 10 que mais pontuaram. As eleições para a escolha dos conselheiros acontecem neste domingo, dia 04 de outubro de 2015, das 08h às 17h, no Colégio Estadual Mandinho Almeida (CEMA)O eleitor deverá comparecer a seção eleitoral, no Colégio Estadual Mandinho Almeida (CEMA), portando documento oficial com foto e título de eleitor, onde receberão uma lista com 10 candidatos, podendo escolher até 5 candidatos, para cumprir o mandato de 04 (quatro) anos, na função de Conselheiro Tutelar do município. Os moradores da zona rural devem ficar atentos aos horários de saída dos transportes. Os candidatos que concorrem as vagas são: 

01 - Ana Cláudia (Peu) 
02 - Diego Silva Santos
03 - Gutemberg (Guto)
04 - Itamar
05 - Ana Cruz
06 - Joyce Moreira
07 - Karla de Juscelino
08 - Nete (Luzinete)
09 - Prettinha Nepomuceno (Nilza Nepomuceno)
10 - Silvia (Silvinha)


O Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por acompanhar e encaminhar os casos de ataque contra o direito de crianças e adolescentes. É a ele que recorrem, inicialmente, os cidadãos que identificam alguma forma de violação dos direitos infanto juvenis, funcionando assim como uma porta de entrada para a rede de atendimento assistencial disponibilizada pela prefeitura para esse público. Nesse sentido, o papel do conselheiro tutelar é essencial para garantir o cumprimento dessas funções.  Ele é o responsável por receber as denúncias de ameaças ou violação dos direitos das crianças e dos adolescentes; iniciar os procedimentos de apuração de infração administrativa às normas de proteção à criança e ao adolescente, bem como de irregularidades em entidades de atendimento, através de representação; além de fiscalizar as entidades de atendimento. Por isso, no dia 04 de outubro deve-se votar conscientes e escolher cinco dos dez candidatos para exercerem a função durante 4 anos. A posse dos membros do Conselho Tutelar será concedida pelo prefeito Antônio Armando da Silva Neves, no dia 10 de janeiro de 2016. Além dos cinco candidatos mais votados, também tomarão posse cinco suplentes, para assegurar a continuidade no funcionamento do órgão, em caso de férias, licenças ou impedimentos dos titulares. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.