Feira de Saúde e Cidadania oferece serviços gratuitos para moradores da zona rural de Conceição do Almeida.


A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Almeida através da Unidade de Saúde José de Maria de Magalhães Neto, realizou nesta sexta-feira, 11 de setembro, a 1ª Feira de Saúde e Cidadania na localidade de São Francisco da Mombaça, oferecendo serviços de saúde gratuitos e desenvolvendo atividades e ações de prevenção e promoção da saúde para moradores locais.

A ação realizada pela unidade de saúde, ofereceu gratuitamente teste de glicemia, verificação de pressão arterial, exames de ultrassonografia mamária e transvaginal, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B, além de atividades de saúde bucal e stands com orientações sobre hipertensão e diabetes, planejamento familiar, câncer de mama, próstata e do colo do útero, além de informações de prevenção sobre dengue, chikungunya e zika. De acordo com Gessica Lago, enfermeira da unidade, o objetivo maior das ações é levar a comunidade local serviços de saúde e informações de prevenção e promoção da saúde. "Hoje estamos realizando a nossa 1ª feira de Saúde e Cidadania para levar aos moradores todos esses serviços em um único dia, promovendo a saúde preventiva dos nossos pacientes, contando com o apoio do médico ginecologista e prefeito do nosso município Dr Armando Neves, que está realizando exames de ultrassonografia mamária e transvaginal em pacientes da nossa área. Com certeza nosso evento está sendo um sucesso", disse Géssica.  As crianças estiveram presentes e receberam orientações sobre saúde bucal com escovação e aplicação de flúor realizadas por técnicas de saúde bucal da secretaria de saúde. Uma exposição também foi montada com quadros das atividades de pintura em telas e tecidos realizada pelo grupo de adolescentes da comunidade através do NASF.


Para o médico e prefeito Dr Armando Neves, essas ações são importantíssimas para promover a cidadania e levar a saúde para mais perto da população. "É uma satisfação muito grande está aqui com todos esses pacientes realizando exames e levando a saúde para mais perto das pessoas que necessitam dos nossos serviços. Estamos realizando exames de ultrassonografia mamária e transvaginal em mulheres e orientando os pacientes como se prevenir de doenças, levando também serviços gratuitos para os homens e crianças daqui da localidade de Mombaça. O nosso trabalho não vai parar por aqui, temos outros projetos a serem executados em diversas localidades, concluiu o prefeito Dr Armando Neves. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.