![]() |
Centenas de pessoas passaram pelas dependências do Colégio Estadual Mandinho Almeida (CEMA), na tarde deste domingo (04) para participar da eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Conceição do Almeida, que exercerão a função nos próximos quatro anos. O pleito teve a participação de 10 candidatos, dos quais 05 foram eleitos para atuar como Conselheiro Tutelar. Em 1º lugar ficou Ana Cláudia (Peu), com 1.065 votos; em 2º lugar Silvia (Silvinha), com 929 votos; em 3º lugar Diego Silva Santos, com 920 votos; em 4º lugar Ana Cruz, com 909 votos e em 5ª lugar Karla de Juscelino, com 807 votos. Nas vagas de suplentes ficaram Nete com 689 votos, Nilza Nepomuceno com 636 votos, Gutemberg com 609 votos, Joyce Moreira com 459 votos e Itamar com 441 votos. A apuração das urnas foram acompanhadas pelo Ministério Público, candidatos, fiscais e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A eleição ocorreu pela primeira vez de forma unificada em todo o país. Em Conceição do Almeida, a eleição aconteceu no prédio do Colégio Estadual Mandinho Almeida (CEMA) onde a votação ocorreu de forma tranquila durante todo o dia. A posse dos membros do Conselho Tutelar será concedida pelo prefeito Antônio Armando da Silva Neves, no dia 10 de janeiro de 2016.
Saiba o que é o Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade, para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho possui autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado. A autonomia do Conselheiro funcional não é absoluta. As decisões devem ser tomadas de forma colegiada por no mínimo três conselheiros. A fiscalização do cumprimento de horário de trabalho e demais questões administrativas do conselheiro estão vinculadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que também confere os pré-requisitos exigidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA - aos conselheiros tutelares. (Ascom)
0 comentários:
Postar um comentário
O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS
* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.