Triatleta de Santo Antônio de Jesus é destaque no Jornal A Tarde pela determinação nos treinos na zona rural da cidade.


O Jornal A Tarde destaca o baiano Wellington Oliveira de 33 anos, morador de Santo Antônio de Jesus, pela determinação e dedicação do jovem nos treinos na Zona Rural da cidade. Wellington é um dos dois nordestinos entre 11 brasileiros inscritos no Campeonato Mundial de Duatlo, que será disputado no próximo fim de semana, na Austrália.

O atleta busca apoio para realizar seus treinos com segurança e sinaliza como  barreiras na sua preparação os buracos na pista de barro, que o obrigam a pisar com cautela para evitar lesões. Em plena corrida, ele tem de encarar o território animal, após uma ladeira de 600 m na localidade do Benfica. Os seis cães que cismam em persegui-lo, montam guarda permanente, atentos ao movimento.

Na época chuvosa a poeira baixa, mas os pneus dos carros criam irregularidades no terreno que podem gerar  lesões se ele pisar de mau jeito.No atual tempo quente, carros levantam um poeirão que obriga o triatleta a prender a respiração com a camisa.
Aspirar poeira na hora em que o físico está sendo exigido no treino exaustivo e conter a respiração quando os pulmões pedem ar são sacrifícios necessários para o objetivo de encarar 10 km de corrida, seguidos de 40 km de bicicleta e e mais 5 km a pé no Mundial.
"Meu plano é ficar entre os cinco primeiros da categoria 30 a 34 anos e fazer um tempo de 1h58min", projetou.

Na edição do Mundial do ano passado, ele se classificou em 24º da categoria 30 a 34 anos, melhor resultado até agora. Seria um presente oportuno para Wellington, que completará 34 anos na quinta-feira. O maior presente ele garante  ter recebido há dois anos e meio, quando passou a ser patrocinado pela empresa em que trabalha, a Natulab. "Trabalho de 6 às 14h20, e à tarde treino na roça", contou. O patrocinador banca passagem, hospedagem, alimentação, inscrição e suplemento para as competições como o Mundial na Austrália. *A Tarde
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.