Eleições 2016 já movimenta os bastidores da política de Conceição do Almeida.


A eleição que vai definir o próximo prefeito de Conceição do Almeida acontecerá daqui a um ano, mas as articulações e o andamento das conversas entre partidos e possíveis candidatos para a disputa, já estão a todo vapor. Nos bastidores, a disputa é grande para decidir quem encabeçará as chapas para o pleito.

O atual prefeito de Conceição do Almeida Dr Armando Neves (PT) ainda não se manifestou se vai concorrer a reeleição em 2016. O ex-prefeito Ito de Bêga, que está em novo partido, já é considerado pré-candidato a prefeito desde que foi derrotado nas eleições de 2012. O ex-prefeito Joel Neiva, acredita num grupo político forte para a sua candidatura, porém não descartou, a princípio, uma possível coligação com o atual prefeito, e já está articulando apoio com outras siglas para se fortalecer. O atual vice-prefeito Gerson Lessa rompeu com o atual prefeito e não definiu quem vai apoiar ou se vai lançar seu nome a disposição do grupo do ex-prefeito Joel Neiva. O Partido dos Trabalhadores pretende ter novamente um candidato próprio para as eleições de 2016, mas ainda não há um nome de consenso na sigla e as conversas estão caminhando. O presidente da Câmara de Vereadores, Romildo Nascimento (Bidão) sonha em um dia ser prefeito, mas as expectativas em torno do seu nome não são das melhores. O professor Batata (PCdoB), que já disputou o pleito para prefeito em 2008, deve seguir como candidato a vereador na chapa do ex-prefeito Ito de Bêga ou na do atual prefeito Dr Armando Neves. Jailton Melo também poderá entrar na disputa por uma vaga ao pleito ou até como um possível vice em uma das chapas de situação. Na Câmara de Vereadores, alguns edis irão em busca da reeleição e outros grandes nomes poderão não concorrer a reeleição, assim como os que caíram de paraquedas e continuam perdidos.

Um novo nome também poderá entrar na disputa e já é um dos mais cogitados, porém nada confirmado. Ronaldo Brito Pinto, popularmente Coca, poderá entrar na disputa e esquentar ainda mais os bastidores da política Almeidense. Coca que já foi candidato pelo PRB em 2008, não confirmou nada sobre sua candidatura, mas continua como um dos favoritos ao pleito. A disputa para os cargos de vereador e prefeito do ano de 2016 serão realizadas no dia 02 de outubro, primeiro domingo do mês, daqui até lá muita água passará por debaixo dessa ponte rumo a tão cobiçada Casa Azul. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.