Segunda etapa da Campanha de Rastreamento do Glaucoma será realizada neste sábado em Conceição do Almeida.


A segunda etapa da Campanha de Rastreamento do Glaucoma de Conceição do Almeida será realizada neste sábado, dia 14 de novembro, na Escola Profª Nilza Caldas de Carvalho. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo acompanhar os pacientes que foram diagnosticados com a doença na 1ª etapa de rastreamento realizada em maio. Os pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado deverão fazer a revisão e receber os colírios para continuar o tratamento. Os atendimentos acontecerão das 7 às 14hs na Escola Nilza Caldas de Carvalho, próximo a Praça Multiuso. O paciente deve comparecer ao local portando xerox do RG, Cartão do SUS, Comprovante de residência e CPF.

O que é Glaucoma?

Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira. O glaucoma crônico simples ou glaucoma de ângulo aberto, que representa mais ou menos 80% dos casos, incide nas pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomático. Ele é causado por uma alteração anatômica na região do ângulo da câmara anterior, que impede a saída do humor aquoso e aumenta a pressão intraocular. De modo geral, dois sinais merecem a atenção: pressão intraocular acima da média e alterações no nervo ótico, perceptíveis no exame de fundo de olho. Outros fatores podem ajudar a confirmar o diagnóstico.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.