Um terço dos homens finge o orgasmo, diz estudo.


Depois de passar 25 anos estudando o orgasmo masculino, o médico Abraham Morgentaler, especializado em disfunções sexuais masculinas, concluiu que um terço dos homens finge orgasmos. O principal motivo seria, como sugere, o mesmo que leva as mulheres fingirem também que têm prazer: evitar ferir os sentimentos do parceiro.  Como reporta o site Bolsa de Mulher, os resultados deste estudo foram reunidos no livro ‘Why Men Fake It: The Totally Unexpected Truth’ (Por que é que os homens fingem: a verdade totalmente inesperada, em tradução livre). Segundo o especialista, e professor de urologia na Faculdade de Medicina de Harvard, os homens alegam que as mulheres ficam tristes ou magoadas quando o companheiro não atinge o clímax. Isto deve-se muito à ideia de senso comum de que nos homens o orgasmo é ‘automático’ e inevitável, enquanto as mulheres têm geralmente mais dificuldades em chegar ao orgasmo. Como a mulher pode atribuir a culpa a si própria pelo fato de o parceiro não atingir o clímax – achando que não é sensual ou bonita o suficiente – os homens fingem o orgasmo e ‘escondem’ a perda de ereção, que geralmente se deve ao estresse, cansaço ou consumo de álcool, por exemplo. O investigador concluiu ainda que do total de homens que admitiu ter fingido o orgasmo, dois terços garantem que as suas parceiras não perceberam nada. 
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.