Na Bahia, 13 feriados cairão em dias úteis em 2016.


O governo federal publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (4), a lista de feriados e pontos facultativos para 2016. Na Bahia, serão 17 folgas concedidas, mas 3 delas cairão em fins de semana. O primeiro feriado do ano, o 1º de janeiro da Confraternização Universal (em que, na Bahia, também se comemora o dia do Bom Jesus dos Navegantes), foi comemorado em uma sexta-feira. De acordo com o DOU, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, serão considerados pontos facultativos – no estado, a terça-feira (9) é feriado. Neste ano, os baianos poderão aproveitar folgas prolongadas nas comemorações de Tiradentes (21 de abril), Corpus Christi (26 de maio) e Nossa Senhora de Conceição da Praia (8 de dezembro – que vale apenas para Salvador), que caem em quintas-feiras, e na Proclamação da República (15 de novembro), uma terça. As festas de Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) ocorre em quartas-feiras. Paixão de Cristo (25 de março) e São João (24 de junho) ocorrem em sextas-feiras – assim como o Dia do Servidor Público (28 de outubro), que é ponto facultativo. O Dia Mundial do Trabalho (1º de maio), a Independência da Bahia (2 de julho) e o Natal (25 de dezembro) serão comemorados em fins de semana.

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.