Secretaria da Educação dá início a Jornada Pedagógica 2016 de Conceição do Almeida.


Professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino de Conceição do Almeida e demais profissionais ligados à educação participaram da abertura da Jornada Pedagógica 2016 na noite desta sexta-feira (29) no Salão da Associação Cultural Dr. José Joaquim de Almeida, evento esse, que marca o início do ano letivo no município. 

A Jornada Pedagógica 2016 aborda o tema "Educar para o Desenvolvimento Sustentável" objetivando proporcionar aos participantes uma reflexão sobre a referida temática no atual contexto educacional. O Prefeito Dr Armando Neves, juntamente com o Secretário da Educação, Rafael Caldas Barros Peixoto e o Secretário de Agricultura, Dinho Coni, iniciaram o evento dando boas vindas aos professores e abordando alguns pontos sobre o tema que trata sobre a sustentabilidade, intermediada pela Professora Conce Almeida. A mesa foi composta também pela representante da APLB no município Profª Marineide Cruz, o Presidente da Câmara de Vereadores Romildo Nascimento e o vereador Dio Neiva. O Secretário da Educação, Profº Rafael Caldas Barros Peixoto, agradeceu ao prefeito Dr. Armando Neves e a Profª Conce Almeida pela confiança na sua indicação a Secretaria da Educação e frisou algumas conquistas importantes e outras já em andamento na área da educação. "Queria agradecer a presença de todos os servidores da educação e ao prefeito pela confiança depositada no meu trabalho a frente da Secretaria da Educação. Vamos dar seguimento ao trabalho desenvolvido pela professora Conce Almeida, onde diversas conquistas foram alcançadas para a melhoria da educação municipal. Vamos continuar avançando na área da educação promovendo o enquadramento de 10 professores, garantir o quinquênio para os servidores públicos da educação, reconstituição do plano de carreira da rede pública municipal dentre outros. Vamos avançar com certeza por uma educação transformadora e que valorize de fato o professor colocando em prática o que a lei realmente diz." disse. 

Em seu pronunciamento o prefeito Dr Armando Neves destacou os avanços na Educação, não só na infraestrutura dos prédios escolares como nas práticas pedagógicas e garantia dos direitos dos professores que não eram cumpridos há anos atrás. "Uma gestão responsável leva a sério a educação valorizando o servidor e elegendo prioridades que permitem obter significativos avanços em diversos segmentos. Não é somente fazer um projeto, aprovar e colocar nas gavetas, tem que por em prática e por isso garantimos o Quinquênio para os servidores públicos, elaboramos e aprovamos o Plano Municipal de Educação que é de fundamental importância, cursos de incentivo aos profissionais da educação, reconstituição do plano de carreira da rede pública municipal dentre outros, que sem dúvida é um marco na história da educação e tenho certeza que cada professor saberá reconhecer esses avanços" disse. Bastante aplaudido, o prefeito seguiu sua fala destacando os avanços estruturais alcançados na Educação: "Na área estrutural, nós reformamos as escolas e garantimos para todas elas novos mobiliários, iniciaremos a construção da Creche Pró-infância na sede e estamos concluindo a quadra poliesportiva coberta no Loteamento Maria Passos Coni e em Comércio de Jaguaripe, tudo isso para proporcionar melhores condições de trabalho para nossos professores e melhores espaços de ensino para nossos alunos. Com planejamento e muito trabalho estamos construindo ao lado de cada um de vocês uma educação cada vez melhor para nossas crianças", finalizou o gestor. Uma grande conferência sobre “O Papel da Escola como Espaço Sustentável” deu início as atividades da Jornada 2016, ministrada pela Profª Eliane dos Santos Alcântara Fiaccone, Mestra em Ecologia e Biomonitoramento pela UFBA. Ainda durante o evento foi sorteada uma bicicleta para os professores sendo sortuda a professora Andreia Luiza e logo após show ao vivo para comemorar o início de mais uma grande Jornada Pedagógica com os profissionais da educação municipal.

A Jornada Pedagógica 2016 segue nesta segunda-feira e vai até a terça-feira com diversas oficinas ligadas ao tema Educar para o Desenvolvimento Sustentável, além de discussões sobre escola, materiais didáticos, planejamento escolar, projetos pedagógicos aplicados em sala de aula, PNAIC e avaliação e acompanhamento do Plano Municipal de Educação, que foi um grande marco na história da Educação Almeidense.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.