Aulas da rede municipal de ensino de Conceição do Almeida iniciam-se nesta segunda-feira.


Inicia-se nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, o ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino de Conceição do Almeida. De acordo com o Secretário da Educação, Rafael Caldas Barros Peixoto, as aulas de 2016 começam para milhares de alunos da rede com muitas novidades e inovações. 

Na voltas às aulas 2016, os prédios escolares continuam recebendo melhorias estruturais para acolher bem os alunos com reformas, construções de novos refeitórios, como na Escola José Joaquim de Almeida, reforma total da Escola Maria Coni, novos mobiliários escolares para todas as escolas, avanços nas construções das quadras poliesportivas da Escola Djalma Rocha Galvão e Laurentino Mastique em Comércio de Jaguaripe e início das obras de construção da nova Creche Pró-infância, tudo isso para proporcionar conforto para os alunos e professores. A Jornada Pedagógica também foi realizada durante 3 dias para ampliar conhecimentos, qualificar e promover melhorias no ensino municipal, debatendo o tema "Educar para o Desenvolvimento Sustentável" com professores, diretores, coordenadores e demais profissionais ligados à educação através de palestras e oficinas. Durante os encontros foram utilizadas como metodologias, oficinas temáticas, palestras entre outras atividades que deverão ser desenvolvidas durante o ano letivo de 2016 em cada unidade escolar, além da contextualização da Metodologia Municipal por competência, cursos do PNAIC e avaliação e acompanhamento do Plano Municipal de Educação.


As merendeiras das escolas também participaram da IV Capacitação de Merendeiras que teve como tema: "Alimentação funcional no cardápio escolar", realizada no laboratório da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com objetivo de renovar os conceitos e práticas para a alimentação escolar e aperfeiçoamento nas boas práticas de manipulação dos alimentos, trabalhando os alimentos funcionais no cardápio, buscando valorizar sempre a saúde e o bem estar dos alunos. 

Municipalização do Polivalente de Conceição do Almeida

O Colégio Polivalente de Conceição do Almeida, que está em processo de municipalização, retomará as aulas na próxima segunda-feira, dia 29 de fevereiro, seguindo o calendário escolar da rede municipal de ensino através da Secretaria da Educação. Para o ano letivo de 2016, o colégio está acolhendo os alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental II. Com a municipalização, novos projetos serão inseridos através da Secretaria da Educação que já se comprometeu em dar seguimento as atividades pedagógicas em parceria com o Governo do Estado mantendo o corpo docente, que é composto de professores qualificados, em sua maioria, especialistas e mestres em diversas áreas do conhecimento, atendendo as necessidades dos alunos e inovando com projetos de intervenção na aprendizagem daqueles que apresentam dificuldades. A história do Colégio Polivalente continuará sendo reescrita pelos alunos, ex-alunos, professores, diretores e pela Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida. 

Matrículas


A Secretaria da Educação acrescenta que aqueles pais que, por algum motivo, não conseguiram realizar as matrículas no período hábil podem ir diretamente a escola e realizar a matrícula de seus filhos. No Colégio Polivalente, as matrículas também continuam abertas sendo realizadas de 08h às 12h e de 13:30h às 16:30h na secretaria da escola.(Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.