Mutirão contra o Aedes Aegypti é realizado no Bairro da Estação.


Na manhã último sábado (20) moradores do Bairro da Estação com apoio da Secretaria Municipal de Saúde através da Unidade de Saúde Parteira Sofia, realizaram um grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Os moradores se reuniram com a Enfermeira Fernanda Moura, visitando terrenos baldios e realizando a limpeza, com o intuito de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes, responsável por transmitir a dengue, chikungunya e zika. O trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor não param e a melhor forma de se evitar a dengue é combatendo os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença, principalmente no período do verão. Para isso, é importante não deixar acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d'água, latões, sacos plásticos e lixeiras, dentre outros. Os moradores da Estação deram um Show de responsabilidade e você também pode fazer isso na sua casa, no seu bairro, pois um mosquito não é mais forte que um país inteiro. Todo dia é dia de combater o Aedes aegypti! (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.