Em sua terceira etapa, o projeto realiza ações de saúde da mulher em diversos bairros e localidades rurais do município. Baseado em um dos livros mais badalados há anos e fenômeno n°1 em vendas de todos os tempos do New York Times, o filme "Histórias Cruzadas", mostra três diferentes mulheres extraordinárias no Mississipi durante os anos 60 que constroem uma improvável amizade devido a um projeto literário secreto que abala as regras da sociedade, colocando-as em perigo. Intensa, cheia de pungência, humor e esperança, o filme é uma história eterna e universal sobre a capacidade de criar mudanças na sociedade. Para o prefeito Dr Armando Neves, que esteve presente no bairro, essas ações são necessárias para que hajam lazer e interação com as comunidades com assuntos relacionados a saúde e promoção da mulher."Vamos continuar promovendo o lazer e ao mesmo tempo levando informações relevantes sobre promoção da saúde através de sessões interativas, onde em algumas localidades levamos oficinas, exames de ultrassonografias ginecológicas, como já aconteceu em Pau Cedro e Tabuleiro de Menezes. Vamos seguir agora para outras localidades com nossas ações", afirmou. O Projeto Saúde da Mulher inclui ações educativas, preventivas, de diagnóstico, tratamento e recuperação, englobando a assistência à mulher em clínica ginecológica, no pré-natal, parto e puerpério, no climatério, em planejamento familiar, DST, câncer de colo de útero e de mama, além de outras necessidades identificadas a partir do perfil populacional das mulheres de cada localidade da sede e da zona rural do município de Conceição do Almeida, além de capacitações com os profissionais de saúde, promovidos em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres.
O Cinema Interativo já visitou várias localidades rurais e nas próximas semanas segue para o Bairro do Novo Horizonte, Estação, Gameleira e Mombaça com sessões interativas. A moradora Alice Santos não desgrudou os olhos da telona. "Muito bom esse projeto, adoramos e aguardamos outras sessões aqui no nosso bairro.", ressaltou a moradora. O momento foi propício também para alertar a comunidade sobre os focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. (Ascom)
0 comentários:
Postar um comentário
O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS
* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.