Bairros de Conceição do Almeida recebem Cinema Interativo nas Ruas.


Centenas de pessoas acompanharam na noite de quinta-feira (03) a exibição do filme Histórias Cruzadas, na Bairro do Andu. A ação que faz parte do Projeto para Promoção da Atenção Integral à Saúde da Mulher, realizado pela Prefeitura de Conceição do Almeida, através da Secretaria de Saúde, levou ao público, de forma gratuita, uma programação diversificada com filmes que abordam temas relacionados as mulheres acompanhados de debates.

Em sua terceira etapa, o projeto realiza ações de saúde da mulher em diversos bairros e localidades rurais do município. Baseado em um dos livros mais badalados há anos e fenômeno n°1 em vendas de todos os tempos do New York Times, o filme "Histórias Cruzadas", mostra três diferentes mulheres extraordinárias no Mississipi durante os anos 60 que constroem uma improvável amizade devido a um projeto literário secreto que abala as regras da sociedade, colocando-as em perigo. Intensa, cheia de pungência, humor e esperança, o filme é uma história eterna e universal sobre a capacidade de criar mudanças na sociedade. Para o prefeito Dr Armando Neves, que esteve presente no bairro, essas ações são necessárias para que hajam lazer e interação com as comunidades com assuntos relacionados a saúde e promoção da mulher."Vamos continuar promovendo o lazer e ao mesmo tempo levando informações relevantes sobre promoção da saúde através de sessões interativas, onde em algumas localidades levamos oficinas, exames de ultrassonografias ginecológicas, como já aconteceu em Pau Cedro e Tabuleiro de Menezes. Vamos seguir agora para outras localidades com nossas ações", afirmou. O Projeto Saúde da Mulher inclui ações educativas, preventivas, de diagnóstico, tratamento e recuperação, englobando a assistência à mulher em clínica ginecológica, no pré-natal, parto e puerpério, no climatério, em planejamento familiar, DST, câncer de colo de útero e de mama, além de outras necessidades identificadas a partir do perfil populacional das mulheres de cada localidade da sede e da zona rural do município de Conceição do Almeida, além de capacitações com os profissionais de saúde, promovidos em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres. 

O Cinema Interativo já visitou várias localidades rurais e nas próximas semanas segue para o Bairro do Novo Horizonte, Estação, Gameleira e Mombaça com sessões interativas. A moradora Alice Santos não desgrudou os olhos da telona. "Muito bom esse projeto, adoramos e aguardamos outras sessões aqui no nosso bairro.", ressaltou a moradora. O momento foi propício também para alertar a comunidade sobre os focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.