Comércio de Jaguaripe ganhará o primeiro Centro Digital de Cidadania Almeidense.


Os moradores do Comércio de Jaguaripe ganharão uma sede do Centro Digital de Cidadania Almeidense. O novo Centro Digital será entregue para a população no próximo sábado, a partir das 18h, beneficiando os moradores e fortalecendo as ações socioeducativas e de inclusão digital na zona rural do município de Conceição do Almeida.

O Centro Digital de Cidadania do Comércio de Jaguaripe viabilizado pela Prefeitura de Conceição do Almeida e Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, contará com 10 computadores à disposição dos moradores locais, onde serão realizados diversos cursos de informática básico e avançado para crianças, jovens adultos e idosos, visando garantir o acesso a computadores e internet para os munícipes, além de oferecer oficinas tecnológicas à comunidade garantindo a Inclusão digital e favorecendo o acesso à informação e ao conhecimento em meio eletrônico com fins pedagógicos, educativos, de gestão e de pesquisa. Os cursos de capacitação que serão desenvolvidas na comunidade visa também potencializar a capacidade criativa dos usuários, contribuindo para a realização das atividades escolares, ajudando a melhorar o aprendizado dos estudantes da localidade e favorecendo a difusão do conhecimento, através da realização de cursos e oficinas educativas. O projeto de Cidadania Digital consiste na implantação de novos Centros para promover a inclusão sócio digital de moradores de diversas comunidades do município oferecendo acesso livre à internet, informações sobre elaboração e envio de currículos, emissão de documentos via sites oficiais (ex. CPF, Antecedentes Criminais , TRE, etc), criação de e-mails, exercício de cidadania através de portais de ouvidorias (reclamações, elogios etc), dentre outros serviços.

“O Centro Digital é resultado de mais uma conquista nossa em prol das comunidades rurais, onde o acesso as novas tecnologias muitas das vezes é difícil. Agora os moradores do Comércio de Jaguaripe e localidades vizinhas terão acesso à internet gratuita através da implantação do centro digital, que também oferecerá cursos de capacitação aos moradores. Inclusão digital é para todos e vamos continuar expandindo para mais localidades, onde pretendemos implantar um Centro Digital também na Mombaça em parceria com a Associação Roberto Silva de São Francisco da Mombaça”, disse o prefeito Dr Armando Neves. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.