Escola Polivalente de Conceição do Almeida é oficialmente municipalizada.


A Escola Polivalente de Conceição do Almeida, que pertencia a Rede Estadual de Educação, entrou em processo de municipalização em 2015 e a partir de agora faz parte da rede municipal de educação, oficializada na tarde desta segunda-feira (29) pelo prefeito Dr Armando Neves, na Secretaria da Educação do Estado da Bahia em Salvador. 

A partir de agora, o Polivalente está oficialmente municipalizado iniciando as aulas juntamente com as outras escolas da rede municipal de ensino de Conceição do Almeida. Para o ano letivo de 2016, o colégio está acolhendo os alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental II. Com a municipalização, novos projetos serão inseridos através da Secretaria da Educação que já se comprometeu em dar seguimento as atividades pedagógicas em parceria com o Governo do Estado mantendo o corpo docente, que é composto de professores qualificados, em sua maioria, especialistas e mestres em diversas áreas do conhecimento, atendendo as necessidades dos alunos e inovando com projetos de intervenção na aprendizagem daqueles que apresentam dificuldades. Já nos comprometemos em assumir o Polivalente e mantermos aberto e em funcionamento. Será um grande desafio daqui para frente, mas não vamos deixar de maneira nenhuma fechar a escola que trouxe grandes avanços educacionais para nossa cidade formando e educando nossa população. A história do Poli continuará sendo reescrita pelos alunos, ex-alunos, professores, diretores e pela Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida.", comemorou o prefeito.

Segundo o Secretário da Educação, Rafael Caldas Barros Peixoto, a proposta é tornar o colégio a primeira Escola de Tempo Integral do município. “Estamos cumprindo o que elegemos como prioridade, mas convido a todos para se unirem nesta luta, que é de todos nós. Inicialmente vamos funcionar com os alunos do 7º, 8º e 9º ano e implantar a primeira Escola de Tempo Integral do município, em 3 dias na semana, contribuindo assim para melhorar cada vez mais a educação em nosso município. Vamos seguir em frente”, assegurou. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.