Estudantes realizam manifestação em Conceição do Almeida.


Alunos do Colégio Estadual Mandinho Almeida - CEMA fizeram, na manhã desta segunda-feira, 04 de abril de 2016, em Conceição do Almeida, uma manifestação em apoio a permanência do professor Marilson Carvalho (Moura), no cargo de diretor da escola, que foi afastado do cargo na última quarta-feira, pelo Núcleo Regional de Educação - NRE 21. 

A decisão de substituir o atual diretor da unidade escolar, reuniu centenas de alunos, professores e toda comunidade Almeidense, que em grande ato de manifestação, repudiaram a decisão do Núcleo Regional de Educação - NRE 21 e foram às ruas, mostrar sua indignação. O grupo de alunos se reuniram em frente ao CEMA e, em seguida, participaram de uma grande assembleia com professores, funcionários, pais e colegiado em apoio ao Diretor Marilson Carvalho. Durante a gestão do diretor Moura, o colégio conquistou o 3° Lugar em gestão escolar no estado da Bahia, vencedor de duas edições do concurso da quadrilha d NRE21,  além de representar o território no Face e TAL, em Salvador. Com gritos de "Não vai ter golpe" e "Fica Moura", os estudantes e pais debateram a questão pacificamente dentro da unidade escolar. O Professor Marcio Barbosa, novo diretor indicado pelo NR1, também participou da assembleia com estudantes, pais de alunos, professores, funcionários e demais, onde explicou todo o processo ocorrido. 

O Professor Marcio Barbosa, novo diretor indicado pelo NR1, também participou da assembleia com estudantes, pais de alunos, professores, funcionários e demais, onde explicou todo o processo ocorrido. Segundo Marcio, para se pleitear uma cargo público de diretor na rede estadual necessita o diretor ter a certificação do termo do Governo do Estado e através dessa portaria pleitear uma vaga. “Sou professor da rede estadual e diretor de escola há oito anos, estou dentro da legalidade, cumprindo a portaria que exige que cargos públicos, de diretor de escola, tenha a última certificação do termo do Governo do Estado e nós somos certificados para tal função. Assim que pleiteamos uma vaga através do NR1, observamos que o CEMA não obtinha e prontamente seguimos a portaria, procuramos o professor Moura, conversamos e seguimos a orientação da portaria" disse.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.