Nova creche proinfância já está em fase de construção em Conceição do Almeida.


O município de Conceição do Almeida está construindo a sua primeira Creche Modelo Pro-infância para atender e oferecer melhores condições de estrutura e educação para crianças do município. Trata-se de uma Creche Pro-infância tipo B, apresentada pela prefeitura e aprovada pelo Ministério da Educação através do Fundo Nacional da Educação.

A construção da nova creche já está em andamento no Loteamento Maria Passos Coni, centro do município, objetivando dar uma melhor estrutura educacional para as crianças do município. A proposta é atender de 120 a 240 crianças, com idades entre três meses e quatro anos de idade em período integral. A nova creche modelo seguirá os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do ProInfância, e contará com uma infraestrutura adequada para as aulas, atividades pedagógicas e de lazer, com salas de aulas, salas de repouso, fraldários, parquinho, cozinha, banheiros, sala dos professores, lavanderia, vestuários, áreas de lazer e etc. A Creche também seguirá a nova proposta da Secretaria Municipal de Educação, que oferece atendimento pedagógico para os alunos da creche como materiais didáticos voltados para cada faixa etária dos alunos da educação infantil.

“Sem dúvidas essa é mais uma grande conquista para a nosso município. Nós, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação e o Setor de Projetos, estamos empenhados em conseguir bons convênios com o FNDE para melhorar nossa estrutura educacional, oferecer melhores condições de trabalho para os professores e melhores espaços para nossas crianças. Nosso município vai ganhar um grande equipamento para educação infantil, que vai atender nossas crianças com mais qualidade. É realmente um grande avanço na Educação Infantil do nosso município." comemorou o prefeito Dr. Armando Neves." (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.