Você sabe para que serve o furinho do cadeado?


Existem alguns pequenos grandes mistérios no mundo que realmente ninguém faz a menor noção do motivo deles existirem. O buraco do cadeado é um deles. Desde pequenos pegamos clipes, gravetos e outros objetos pequenos e inserimos ali achando que isso abriria o cadeado, certo? A decepção era imensa…

O problema é que ninguém nunca falou para que serve essa diaba. Nem na escola, nem na faculdade e nem na mesa de bar, a função desse pequeno buraco é um verdadeiro mistério no mundo todo. E, na realidade, o cadeado não existiria sem esse furinho!

cadeado

O misterioso buraquinho

A utilidade desse mistério é bem simples: o buraco serve para lubrificar as engrenagens e mecanismos do cadeado, além de servir como um ralo. Toda água e sujeira que entrar no cadeado escorrem por ali. Sem o buraco, os cadeados poderiam simplesmente travar.

Já pensou um mundo onde os cadeados não abrem? Seria terrível, caótico. Vamos agradecer aos gênios da engenharia que criam uma solução tão simples para um problema que poderia arruinar um dos artefatos mais utilizados no mundo inteiro.

Aliás, você sabia que o cadeado foi inventado antes mesmo de Jesus nascer? Teodoro de Samos, que viveu na Grécia antiga, inventou a bagaça. Será que ele sabia que milhares de anos depois a sociedade iria precisar de sua invenção para evitar tantos crimes? (Noticia de Verdade)

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.