Conceição do Almeida recebe a maior ação de melhorias no abastecimento de água dos últimos 15 anos.


O município de Conceição do Almeida está recebendo a maior ação de melhorias no abastecimento de água dos últimos 15 anos. Milhares de moradores da zona rural agora tem água encanada em suas residências e em mais 6 localidades o sonho ficou mais perto de se tornar realidade. 

Nesta semana foi dada a ordem de serviço para o início das obras que garantirá água encanada para mais de 400 famílias das localidades de Comércio de Jaguaripe, Cabeça do Homem e Pastinho, uma reivindicação dos moradores, atendida e solicitada pela Prefeitura de Conceição do Almeida ao Governo do Estado da Bahia e Embasa que em parceria vem transformando o sonho de milhares de moradores em realidade. A obra de extensão de rede de água para Comércio de Jaguaripe, Cabeça do Homem e Pastinho, que iniciarão nos próximos dias, está orçado em R$ 509.543,33, somando mais de 16.632 metros de rede estendida a partir do sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) de Paraguaçu / Milagres. As localidades de Novo Paraíso, Novo Horizonte e Rua Nova da Mombaça também receberão extensão de rede de água da Embasa nos próximos meses, onde já estão em andamento os trâmites legais para início das obras. Ao todo, 16 localidades rurais estão sendo beneficiadas com a maior ação de extensão de rede de água do município de Conceição do Almeida como na zona rural de Canabrava, Andaiá, Tabuleiro do Rancho, Viração, Conquista, Estreito, Pastinho, Cabeça do Homem, Comércio de Jaguaripe, São José, Cajazeiras, Ramos da Graça, Comum, Novo Paraíso, Novo Horizonte e Rua Nova da Mombaça. Técnicos da CERB  também já estiveram no município para viabilizar mais perfurações de poços artesianos na zona rural. 

A Prefeitura de Conceição do Almeida continua fortalecendo também as ações de abastecimento de água, disponibilizando dois carros pipa que abastecem as casas dos moradores da zona rural que passam dificuldades em relação ao abastecimento de água, inclusive localidades sem poços artesianos ou com poços com baixa vasão. Além disso, 120 famílias foram beneficiadas com as instalações das cisternas de emergência, com isso, torna-se a maior ação de melhorias no abastecimento de água dos últimos 15 anos no município de Conceição do Almeida garantidas pelo Governo da Bahia, Prefeitura de Conceição do Almeida e Embasa. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.