Notícia de inauguração de quebra-molas realizada por prefeito de cidade baiana é falsa.

Foto usada na matéria que circula na rede mundial de computadores.
Será verdade que o prefeito de um cidade da Bahia fez uma enorme festa para comemorar a inauguração de um simples quebra-molas? Uma foto esta causando muitas dúvidas aos internautas desde o inicio do mês de junho de 2016. Na foto podemos ver o que seria uma solenidade com muitos convidados na inauguração de um quebra-molas.

Na foto aparecem diversas pessoas segurando uma fita que logo seria cortada, inaugurando assim o novo obstáculo em uma rua! De acordo com o texto que acompanha a foto o prefeito do município de Oliveira dos Brejinhos, Clériston Ferrugem Uaide Guedes, no centro sul da Bahia, estaria se vangloriando em uma simples obra que deveria ser realizada sem nenhum alarde.

Na manchete ainda denominam o prefeito de Cara de Pau, e que os munícipes estariam questionando o valor que foi gasto na obra! Será que realmente o prefeito desta cidade realizou uma grande festa para a inauguração de um simples quebra-molas?

Em primeiro lugar procuramos saber se a cidade de Oliveira dos Brejinhos realmente existia, e ela existe! Fica na Bahia e tem quase 25 mil habitantes, sendo que a maioria mora no interior e cerca de 7 mil moram na área urbana da cidade.

Oliveira dos Brejinhos é conhecida como a “Cidade dos Cristais“, sendo o principal produto o Quartzo, o mármore imperial também é encontrado no município, e sua produção é exportada para a Europa, principalmente para a Itália e países baixos.

Após acharmos a cidade e confirmarmos a sua existência, cruzamos algumas informações e chegamos até o site da Prefeitura Municipal, onde em uma rápida e fácil consulta encontramos uma matéria do mês de janeiro de 2016 onde encontramos a foto que circula pelas redes sociais.

Ao contrário do que muita gente está falando por aí, a imagem é real, porém a historia é falsa! Realmente ocorreu uma inauguração na cidade, só que foram entregues diversas obras juntas no mesmo dia, todas para o mesmo povoado.

No dia 10 de janeiro de 2016, foi inaugurado no Povoado de Flora uma praça, um mercado comunitário e ruas que foram asfaltadas. A imagem que circula pela internet foi copiada do site da Prefeitura, e foi inventada a história do quebra-molas. Mas não foi apenas um quebra molas que foi construído e sim pavimentação asfáltica de 3 ruas entre outras obras.

Conclusão: A história que o prefeito Clériston Ferrugem Uaide Guedes, conhecido com Ferrugem inaugurou um quebra molas é falsa! A fotografia é referente a inauguração das ruas que foram pavimentadas no Povoado de Flora, na cidade de Oliveira dos Brejinhos na Bahia, no mês de janeiro de 2016. (Informações: e-farsas). “Ao reproduzir essa matéria favor creditar a fonte original”.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.