Prefeitura de Conceição do Almeida tem documento adulterado decretando cancelamento dos festejos do São João.


A Prefeitura de Conceição do Almeida foi surpreendida na última semana com uma falsa nota de cancelamento do São João 2016 da cidade. O órgão teve uma publicação do Diário Oficial adulterada, em que falsificaram um decreto de cancelamento do São João, que por sua vez viralizou nas redes sociais e se espalhou rapidamente em diversos meios de comunicação.

Numa tentativa clara de por em cheque o São João de Conceição do Almeida 2016, o grupo criminoso criou uma conta de e-mail e um falso comunicado, falsificando o Diário Oficial do Município e enviando para toda a imprensa a falsa publicação acompanhada de um falso decreto, comunicando o cancelamento da maior festa popular realizada na cidade. Através de uma nota de esclarecimento da  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Conceição do Almeida foi informado que a festa está mantida, dizendo que "Sobre a falsa notícia de cancelamento do São João 2016 de Conceição do Almeida, podemos afirmar que criaram um e-mail falso, adulterando uma publicação do Diário Oficial criando nota de cancelamento do nosso São João e enviado para a imprensa. O nosso São João está mantido e nos próximos dias divulgaremos a grade completa do São João, que será realizado dentro das condições financeiras do município". Ainda de acordo com a nota, a prefeitura informa que a equipe de organização já está trabalhando para oferecer aos almeidenses e visitantes um São João bem organizado e de qualidade, para proporcionar a todos uma festa com bastante diversão e segurança, preservando o que há de melhor nessa grande festa da cultura popular, dizendo ainda que a cidade já está recebendo a ornamentação, instalação de palcos, equipamentos de sonorização e iluminação, para fazer a festa de nativos e os milhares de turistas que visitam a cidade durante os festejos juninos. 

O Prefeito de Conceição do Almeida, Dr. Armando Neves, confirmou que haverá a festa, porém respeitando as limitações financeiras do município, dando prioridade ao pagamento de funcionários - "Estamos dando prioridade nesse momento ao pagamento de funcionários, mas vamos continuar valorizando a grande festa da cultura popular que é o nosso São João, dentro das limitações do município com diversas atrações e a valorização fundamental dos artistas da nossa terra como sempre fizemos na nossa gestão. O São João é a época em que a nossa cidade recebe milhares de turistas e com isso, aquece as vendas do comercio local dando oportunidade aos lojistas de impulsionarem as suas vendas. Vamos fazer o São João dentro das nossas limitações, preservando a nossa tradição, a festa está mantida! Quanto a adulteração de publicação do Diário Oficial, o jurídico já está tomando as devidas providências para que não aconteçam novamente.", disse. 


Sobre as publicações e falsificação do Diário Oficial, o setor jurídico da prefeitura já está apurando o fato e tomando as devidas providências para que os responsáveis sejam punidos, pois se tratam de informações inverídicas com o cometimento de adulteração em documento oficial, incidindo sobre o Art. 297 do código penal que diz, "falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro é crime e pode render pena de reclusão, de dois a seis anos, e multa." (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.