Secretaria de Saúde de Conceição do Almeida continua promovendo melhorias em Postos de Saúde.


A Prefeitura de Conceição do Almeida, através da Secretaria de Saúde está investindo em reestruturação de unidades de saúde, com reformas, ampliações e construções de novas unidades de saúde na sede e na zona rural. Duas novas unidades básicas de saúde em construção e mais duas unidades sendo ampliadas no município.

No Loteamento Maria Passos Coni, já está em fase avançada as obras de construção da sede da Unidade de Saúde Dr. Guilherme Trindade. Em Comércio de Jaguaripe, os moradores estão ansiosos para receber a nova Unidade de Saúde da localidade, que estará sendo entregue nesta sexta-feira, 01 de julho, o que vai aumentar significativamente a capacidade de atendimento da Atenção Básica de Saúde na zona rural do município. Os moradores de São Francisco da Mombaça, Santana, Grampará e Sapatuí também já podem usufruir dos Postos de Saúde entregues totalmente reformados, ampliados e reequipados para a população, além do posto da Muritibinha e Tabuleiro de Menezes levando a saúde mais perto da população e ampliando os serviços básicos de saúde com qualidade, com aquisições de duas novas ambulâncias para dar suporte nas unidades de saúde e ainda reconstrução do Posto de Saúde do São José. "Estamos trabalhando intensamente para readequar os nossos postos de saúde para oferecer cada vez mais, atendimentos eficientes para a nossa população. Novos postos estão sendo construídos e mais 4 já foram ampliados, reformados e entregues para população, além da entrega de duas novas ambulâncias. O nosso trabalho consiste em melhorar a saúde no município e os resultados estão sendo satisfatório. Mais investimentos serão aplicados para promover a saúde para os Almeidenses, inclusive na nossa Santa Casa" garantiu a Secretária Municipal de Saúde, Milian Silva.

A Santa Casa de Misericórdia de Conceição do Almeida também foi reestruturada e recebeu novos equipamentos usados em primeiros socorros como ambu, laringoscópio, monitor multiparamétrico e cardioversor que auxiliarão no atendimento de Urgência e Emergência da Unidade Hospitalar, nova sala de parada, novo aparelho de usg e a entrega do centro cirúrgico e obstétrico com equipamentos de última geração, dotado de salas com ambientes independentes para realização de cirurgias e partos. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.