80 candidatos disputam 11 vagas a vereador em Conceição do Almeida.


Dada a largada a corrida eleitoral, o município de Conceição do Almeida terá 80 candidatos a vereador disputando 11 vagas. Os 11 vereadores que serão eleitos terão a tarefa de fiscalizar a Prefeitura Municipal, além de criar e modificar leis restritas à cidade. Cabe a eles verificar, por exemplo, como o dinheiro público é aplicado e criar ou alterar o plano diretor de ocupação urbana da cidade. No total serão 80 candidatos disputando a preferência do eleitor sendo 44 candidatos de oposição e 36 de situação. Dentre os vereadores que não concorrerão a reeleição está o vereador Antônio Rodrigues, que deixa a política e o vereador Dilson Caetano, que segue como candidato a vice-prefeito na chapa de oposição, aumentando ainda mais as chances de novos postulantes a ocuparem o cargo a partir de 2017. Os vereadores serão escolhidos no dia 02 de outubro juntamente com o prefeito executivo.

Funções do vereador

O vereador tem duas funções principais: fiscalizar as ações da Prefeitura e legislar, analisando, votando, aprovando ou rejeitando, projetos de lei apresentados pelos próprios parlamentares, pelo prefeitura ou pela sociedade civil. O vereador, como parte de seu mandato, exerce suas funções também fora das salas do legislativo, seja visitando as comunidades ou participando de discussões sobre temas municipais em eventos fora da Câmara. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.