Aberta inscrição para curso a distância sobre Educação Fiscal.


Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o curso Disseminadores da Educação Fiscal, da Escola de Administração Fazendária, do Ministério da Fazenda. Os professores da rede estadual estão entre o público-alvo, pois o objetivo da atividade é contribuir para que o tema seja trabalhado transversalmente no currículo escolar.


O curso começa dia 22 de agosto e segue até 28 de outubro, com carga horária de 120 horas, na modalidade da Educação à Distância (EaD). Os participantes terão à disposição quatro cadernos para material didático, com os temas: “Educação Fiscal no Contexto Social”, “Relação Estado Sociedade”, “Função Social dos Tributos” e “Gestão Democrática dos Recursos Públicos”. O download do material pode ser feito no endereço www.esaf.fazenda.gov.br.

O coordenador da Educação Fiscal, da Secretaria da Educação do Estado, Fábio Barbosa, ressalta que o Estado criou um Grupo de Educação Fiscal do Estado da Bahia (Gefe/Ba), por meio do Decreto nº 15.737 de 2014, do qual a Secretaria da Educação faz parte. “Um dos papéis do Grupo é promover ações para difusão do tema, inclusive nas escolas. Este curso é uma excelente oportunidade para os educadores agregarem mais conhecimentos sobre a Educação Fiscal e trabalharem com seus alunos”, acrescenta. (Governo da Bahia)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.