Eleições 2016: Conceição do Almeida terá Ito de Bêga e Jailton Melo concorrendo a prefeitura.


Com os times já definidos e candidaturas registradas no Tribunal Regional Eleitoral, os candidatos que disputarão a prefeitura de Conceição do Almeida serão o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Jailton Melo (PTB) e o ex-prefeito Ito de Bêga (PSD). Além dos candidatos a prefeito confirmados, serão ao todo 80 candidatos a vereadores disputando 11 cadeiras na Câmara Municipal. 

O Partido Social Democrático - PSD, definiu como candidato a prefeito de Conceição do Almeida, o ex-prefeito Adailton Sobral (Ito de Bêga). A Convenção realizada no dia 31 de julho, confirmou também a candidatura a vice-prefeito, do vereador Dilson Caetano. A chapa do ex-prefeito Ito de Bêga é formada pelos partidos PSD, PSL, PDT, PP, PTC, PRB, PR, PSB e PTN, somando 44 candidatos a vereador cadastrados para concorrer as eleições municipais 2016. O Partido Trabalhista Brasileiro - PTB oficializou a candidatura de Jailton Melo à Prefeitura de Conceição do Almeida. A apresentação dos candidatos aconteceu durante a convenção partidária, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, confirmando a candidatura a vice-prefeito, do ex-prefeito ‎João Valter Neiva, conhecido popularmente como Alemão. Os partidos PRP, DEM, PC do B, PT, PRTB, PEN, PROS e SD formam a chapa, contando com 36 candidatos a vereador. 

Neutro na disputa eleitoral 2016, o atual prefeito de Conceição do Almeida, Dr Armando Neves (PT), anunciou recentemente que não irá à reeleição e até o momento não se manifestou publicamente, qual candidato receberá o seu importante apoio político. As eleições municipais de 2016 será mais curta com duração de 45 dias, iniciada oficialmente na última terça-feira, 16 de agosto, terminando no dia 02 de outubro de 2016, dia em que será anunciado o próximo prefeito do município. Nas redes sociais o clima esquenta cada vez mais com troca de farpas entre os eleitores e candidatos com discussões de diversos assuntos, entre o mais polêmico, a possível inelegibilidade de candidatos pela Lei da Ficha Limpa e crimes de improbidade administrativa.

Registros de candidaturas: Ficha Limpa x Ficha Suja

No DivulgaCand, sistema disponibilizado no site do Tribunal Superior Eleitoral, o eleitor pode conferir todas as informações sobre os candidatos que concorrerão nas Eleições 2016, como informações sobre Certidões Criminais, Declaração de Bens, Limites de Gastos nas Campanhas entre outras. Em Conceição do Almeida foi registrado as duas candidaturas a prefeito, de Jailton Melo (PTB) e Adailton Sobral (PSD), além de 80 candidaturas a vereador. Sobre a Lei da Ficha Limpa e possível inelegibilidade, os candidatos aguardam julgamento de deferimento de suas candidaturas pelo TSE, que analisará quem estará ou não apto a concorrer as eleições municipais 2016. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.