Ex-prefeito de Sapeaçu e candidata em Aporá seguem em lista de inelegíveis.


O ex-prefeito de Sapeaçu, no Recôncavo, George Vieira Gois (PPS) sofreu derrota na Justiça na tentativa de concorrer ao executivo da cidade neste ano. Gois recorria contra decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que reprovou as contas da gestão dele [quando era prefeito] em 2012. Outra que teve decisão desfavorável foi Joelma Nunes dos Santos (PSD), pré-candidata a vereadora em Aporá, no agreste baiano. Ela tentava derrubar uma decisão do TCM que rejeitou as contas (2012 e 2013) da Câmara de Vereadores local, quando era presidenta da Casa. As decisões são da juíza de 2° grau Adriana Sales Braga. Na lista de políticos que tiveram pleitos atendidos pela Justiça nesta terça-feira (16), aparecem o ex-prefeito de Água Fria, no Portal do Sertão, Manoel Alves dos Santos. O político reclamava da decisão da Câmara de Vereadores local que rejeitou as contas dele de 2008, durante mandato de Manoel Santos de 2005 a 2008 como prefeito de Água Fria. A atual prefeita de Piripá, no sudoeste, Sueli Bispo Gonçalves, também conseguiu a antecipação de tutela, com a suspensão da decisão da Câmara local que tinha reprovado as contas da gestão dela de 2014. Por fim, Eliezer Santana Santos, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), conseguiu a aprovação de um pedido judicial que anulou uma decisão do TCM. A corte de contas tinha rejeitado as contas da Câmara de São Francisco do Conde em 2014 pela Casa não realizar concurso público. Os três últimos casos foram decididos pelo desembargador Gesilvado Britto do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).  As decisões foram postadas no Diário da Justiça Eletrônico desta terça. (Bahia Notícias)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.