População aposta em renovação na Câmara de Vereadores de Conceição do Almeida nas eleições 2016.


Tem vereador de Conceição do Almeida que está caminhando na corda bamba para as eleições 2016. Com quase nenhum projeto apresentado, apenas moções de aplausos e indicações, tem edil preocupado com seu futuro na política. A população já demostrou claro sinais de insatisfação pelo desempenho de alguns vereadores que serão refletidos nas eleições municipais deste ano.

Em setembro, uma onda de manifestações pela redução dos salários dos vereadores chegou ao município de Conceição do Almeida, mobilizando um grupo de jovens que propuseram uma redução dos salários dos vereadores. Os discursos fervorosos nas redes sociais demonstram a dimensão do problema e a vontade que a população de Conceição do Almeida tem em renovar a Câmara de Vereadores. "Não existe a profissão vereador, isso é um câncer que corroí o país e a nossa cidade. Há pessoas que nunca fizeram nada da vida a não ser ir uma vez por semana a uma sessão com direito a férias remuneradas." diz uma moradora. "Está na hora de brigarmos por melhorias para nossa cidade, se conseguirmos baixar os salários dos vereadores, provavelmente teremos pessoas comprometidas com o trabalho, com o povo." comenta outra. No mês de abril, o gasto mensal com a folha de funcionários da Câmara de Vereadores chegou a R$ 64.514,00, para pagar 11 vereadores com salários de R$ 4.900,00, cada um, além de vantagens e mais 7 funcionários comissionados, constatados no portal da transparência do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

Em 2012, a Câmara de Vereadores teve uma grande e significativa renovação para o quadriênio de 2013/2016 onde a população optou por mudança e renovação no legislativo. Dos 9 vereadores, apenas 3  foram reeleitos, sendo que o número de vagas aumentaram de 9 para 11 vereadores. Em meio a tantas incertezas e baixa popularidade, vai surgindo novos pré-candidatos para as eleições municipais de 2016, o que vem deixando alguns vereadores preocupados com o futuro na política. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.