Troca de acusações e denúncias esquentam o cenário político em São Felipe.


A disputa eleitoral entre os candidatos à prefeitura de São Felipe está esquentando o cenário político e promete ser uma eleição bem acirrada entre os candidatos que concorrem ao pleito na cidade de São Felipe, no Recôncavo Baiano. 

Nas últimas semanas, troca de acusações e denúncias ganharam as ruas, sites de notícias e redes sociais, o que está esquentando ainda mais as eleições municipais 2016. Alvo de denúncia de irregularidades em contratações de locadora de veículo e assessoria jurídica, o presidente da Câmara, o vereador e candidato a vice-prefeito pela oposição, Antônio Jorge Macedo, conhecido como Choquinha (PRB), se defendeu das acusações que repercutiram em sites de todo o estado. Choquinha faz parte do grupo de oposição, sendo pré candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Rozálio Souza da Hora (DEM). 

De outro lado, está o candidato a prefeito pelo grupo de situação, Pedro Araújo Júnior (PSB), denunciado pelos vereadores  Antônio de Oliveira Santos, Djalma Santos Neiva e Marinaldo Almeida de Souza pela prática de crime de improbidade administrativa, que em nota negou qualquer irregularidade, lamentando as falsas acusações. A referida denúncia foi protocolada pelos vereadores na Policia Federal, Ministério Publico da Comarca de São Felipe, Tribunal de Contas dos Municípios, Ministério Publico da União e ao Procurador Geral do Ministério Publico do Estado da Bahia. Pedro Araújo Júnior lidera o grupo de situação como pré-candidato a prefeito, formando a chapa de pré-candidata a vice-prefeita, Francine Guedes, apoiados pelo grupo político do prefeito Chiquinho Ferreira.

De fora do embate de denúncias e troca de acusações, está o candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Carlos, que ao lado de seu vice-prefeito Adriano Barbosa (PSOL) segue realizando a pré-campanha e preparativos para início da corrida eleitoral, que se inicia oficialmente no dia 16 de agosto de 2016. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.