Secretaria de Saúde realiza Campanha de Multivacinação de 19 a 30 de setembro em Conceição do Almeida.


Com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Almeida realiza de 19 a 30 de setembro a Campanha de Multivacinação para crianças menores de 5 anos e de 9 a menores de 15 anos de idade. A Campanha é uma estratégia que o Ministério da Saúde tem articulado com estados e municípios para completar os esquemas vacinais que eventualmente estejam em aberto. Para receber as vacinas, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem a caderneta de vacinação para que seja avaliada e atualizada conforme necessidade. O objetivo é atualizar a situação vacinal do público-alvo, que inclui crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias) e crianças e adolescentes de 9 anos a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

Dia D de mobilização da Campanha de Multivacinação 

O dia “D” de mobilização da Campanha de Multivacinação foi realizado neste sábado, dia 24 de setembro, nas Unidades de Saúde do Município. Até o dia 30 de setembro, as Unidades Básicas de Saúde continuarão recebendo a população para atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes. É importante lembrar que atualmente o Calendário Nacional de Vacinação dispõe de 14 vacinas para crianças e cinco para adolescentes. Isso inclui também a vacina contra HPV para as meninas entre 9 e 14 anos.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.