Prefeitura de Conceição do Almeida entrega primeiras casas populares no Bairro da Gameleira.


O que era sonho está se tornando realidade para dezenas de moradores de Conceição do Almeida. O prefeito Dr Armando Neves, secretários municipais e demais representantes entregaram as primeiras 14 casas do Programa Social de Habitação no Bairro da Gameleira, obras que estavam paralisadas há 8 anos e agora retornaram e estão sendo concluídas.

Em cerimônia simples com a participação do prefeito, secretário e moradores contemplados, foram entregues as 14 unidades habitacionais concluídas. As unidades habitacionais do antigo Programa de Subsídio a Habitação de Interesse Social - PSH, o atual "Minha Casa, Minha Vida", foram construídas em diversas localidades e fazem parte de um total de 39 casas destinadas às famílias carentes. Após 8 anos de paralisação nas obras de construção de Casas do Programa de Subsídio a Habitação de Interesse Social - PSH, a Prefeitura de Conceição do Almeida, com recomendação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano - SEDUR, se comprometeu em retomar os serviços e buscar a conclusão das casas populares. 

O município de Conceição do Almeida foi contemplado pelo programa em 2008, através de um projeto do ex-vereador Batata e o do Deputado Edson Pimenta, porém a Construtora responsável pela obra abandonou os trabalhos e não conclui os serviços.  Em 2013, a Secretaria de Desenvolvimento Social através da Diretora de Projetos Especiais, Josiane Luiza dos Santos, buscaram solucionar o problema junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia para retomar e concluir as obras, tendo o acordo firmado em fevereiro de 2016, retomando as obras de construção das 39 unidades habitacionais. 

Felizes, com sorriso no rosto, os moradores contemplados com as primeiras residências concluídas assinaram o termo de recebimento das casas, sendo contempladas os moradores do Bairro da Gameleira, na sede do município. Seguem ainda 25 unidades habitacionais que estão em construção nas localidades rurais de Gameleira, São João, Gentil II, Terra Seca, Três Irmãos, Cajazeira, Sapatui, Boa vista e Riachão do Santíssimo, que nos próximos meses terão o sonho da casa própria realizado. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.