Fábrica da Ford na Bahia anuncia que vai reabrir turno, 400 ex-funcionários serão recontratados.


A Ford anunciou, no final da tarde de ontem, que vai reabrir o terceiro turno de produção na fábrica da montadora no Polo Industrial de Camaçari, onde produz as linhas Ka, Ka+ e EcoSport. A reabertura está programada para fevereiro de 2017 e faz parte do plano da empresa para continuar adequando a produção de veículos à demanda dos consumidores brasileiros. 

Segundo a assessoria de comunicação da Ford de Camaçari, a fábrica local deve absorver 400 empregados que estavam em regime e lay off (suspensão temporária do contrato de trabalho). O terceiro turno de operação da fábrica de Camaçari foi fechado no último mês de março, quando a montadora também abriu um Plano de Demissão Voluntária (PDV). O fechamento do turno ocorreu, segundo a empresa, pela mesma causa dada agora, no anúncio da reabertura: para adequar a produção à demanda, que à época estava em retração.

Nesta semana, em entrevista dada no Salão do Automóvel de São Paulo, o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, disse que a expectativa da companhia é a de que haja uma retomada do mercado de venda de carros novos. Ele, contudo, não deu números. “A oportunidade de reintroduzir o terceiro turno de produção em Camaçari é um sinal de um desempenho mais forte da Ford, apesar do cenário econômico desafiador”, disse ontem Watters no comunicado divulgado pela empresa. As informações são do Correio.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.