Junta Militar de Conceição do Almeida realiza cerimônia para entrega de CDI e juramento à Bandeira Nacional.


A 107 Junta Militar de Conceição do Almeida realizou, na manhã desta quarta-feira (16), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a cerimônia de entrega de CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) para os jovens dispensados do serviço do Exército Brasileiro e juramento à Bandeira Nacional. 

Em meio a continências e posições de sentido, cerca de 40 jovens que completaram ou ainda vão completar a maior idade, participaram da cerimônia de juramento ao Compromisso a Bandeira Nacional. A cerimônia foi presidida pelo Capitão Carlos Alberto de Aguiar Filgueiras, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização com a presença  da secretária da Junta Militar no município, Ednalva Souza, a chefe de gabinete Maria da Glória,  Sub tenente Regi, da 17ª Circunscrição de Serviço Militar, Soldado João, secretário da Junta Militar de São Felipe, André Pimentel, dispensados e seus familiares. 

De acordo com o Capitão Filgueiras, todos os jovens que se alistaram no município estão dispensados do serviço militar obrigatório por não haver necessidade de convocações e por não haver unidade militar de recrutamento no município. Entretanto, o alistamento é tão importante quanto à retirada de outros documentos como o título de eleitor, carteira de identidade e carteira de trabalho.

Mesmo com o certificado de dispensa da corporação, o alistado ainda fica comprometido com o Exército, caso haja algum chamado de emergência, conforme disposto em lei. Após o juramento ao Compromisso a Bandeira Nacional, os alistados e todos os que acompanhavam a cerimônia, foram convidados a cantarem o Hino Nacional Brasileiro e receberem das mãos das autoridades presentes, seus certificados de dispensa. (Ascom)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.