Saliva pode detectar se homem é gay, aponta estudo.

Foto: Deyan Georgiev / Shutterstock
Cientistas afirmaram ter desenvolvido um teste através da saliva que seria capaz de revelar se um homem é homossexual ou não. Os pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos afirmam que a homossexualidade pode estar ligada a genética. O estudo apontou que modificações químicas do genoma humano podem influenciar a opção sexual dos homens mas para os pesquisadores, as alterações podem acontecer também por influência de experiências vividas ou pelo ambiente na qual a pessoa está inserida. Tal fato explicaria porque existem irmãos idênticos que podem ter opção sexual diferente. De acordo com o jornal Terra, os cientistas explicaram que quando a homossexualidade vem de um gene transmitido desde a gestação, as marcas genéticas das mães podem ser apagadas em apenas um dos gêmeos, ou um pode ter herdado tal marcador e outro não. A partir de tal teoria, os pesquisadores encontraram nove regiões onde os padrões genéticos em irmãos gêmeos, onde um era gay e o outro heterossexual, eram distintos. O teste conseguiu acertar 66% dos casos. Os americanos destacaram que o teste não é eficiente quando aplicado em mulheres homossexuais ou homens e mulheres bissexuais. (Bahia Notícias)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.