Câmara de Vereadores de Conceição do Almeida terá 07 novos vereadores e retorno de ex-vereador.


A Câmara Municipal de Vereadores de Conceição do Almeida teve uma grande renovação para o próximo quadriênio 2017/2020. O clamor da população foi atendido e muitos desafios serão enfrentados pelos novos postulantes a partir de 2017, entre elas as ondas de manifestações contra o aumento salarial aprovados pelos atuais vereadores.

Dos 11 vereadores eleitos, sete novos nomes assumirão a cadeira como titulares pela primeira vez a partir de 2017: Sérgio da Topic (PSD), Vinicius da Mombaça (PSB), Bêa Brasil (PSD), Ôrea (PROS), Chiquinho da Pernada (PR), Bita (PTB) e a futura primeira dama Gal (PSD), que pode abrir mão da legislatura para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social, cedendo a vaga para o candidato Dinho de Zeca do Sebo (PSD). Dos atuais 11 vereadores, apenas 03 conseguiram se reeleger: Dio Neiva (PRTB), Nino de Osaná (PTC) e Bidão (PEN). Outros seis falharam na tentativa de alcançar a reeleição: Janffree, Côro, Sandro de Uzêda, Lui Almeida, Dolfo Coni e Luzia da Saúde. Dois optaram por não participar do pleito para a Câmara: vereador Antônio Rodrigues (DEM) e Dislon Caetano (PSl) eleito vice-prefeito. E o ex-vereador Sukita (PP) volta ao legislativo. O resultado no pleito mostrou que o eleitor não estava satisfeito com a política que vinha sendo exercida dentro da Casa Legislativa.

Com o resultado de quase 70% de renovação na Câmara de Vereadores a meta da população agora é a redução salarial dos vereadores que teve aumento de R$ 4.900,00 (Quatro mil e novecentos reais) para R$ 7.200,00 (Sete mil e duzentos reais), passando a valer a partir de 1º de janeiro de 2017. Visando diminuir os salários dos vereadores, moradores já se manifestam para iniciar a luta pela renovação na política almeidense, a começar pela redução salarial a partir de 2017. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.