Candidatos aprovados no concurso público de Conceição do Almeida deverão ser nomeados a partir de 2017.


O prefeito de Conceição do Almeida, Dr Armando Neves (PT) vai mesmo adiar a contratação dos candidatos aprovados no Concurso Público da prefeitura. Em final de gestão e com organizações de contas, as demais convocações de candidatos aprovados no certame deverão ficar para o ano de 2017. Dos 140 aprovados, 15 já foram nomeados e já estão no exercício de suas atividades.

Após 20 anos, o município de Conceição do Almeida voltou a realizar um Concurso Público. Foram oferecidas mais de 140 vagas nos cargos efetivos nos níveis fundamental, médio e superior distribuídas em 42 funções. O Concurso Público fez parte de um trabalho de profissionalização da administração pública, que incluiu atender os apontamentos de um TAC - Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público. As provas objetivas foram realizadas em novembro de 2015, seguido das provas práticas e homologação do certame em maio de 2016. No mês de agosto, o prefeito municipal iniciou as convocações e nomeações de candidatos aprovados no concurso público sendo nomeados até o momento educador físico, psicóloga, pintor, médica, jardineiro, assistente social, eletricistas e profissionais de serviços gerais, garis e motoristas, que já estão no exercício das atividades. As demais convocações e nomeações devem ficar para 2017, onde em 31 de dezembro deste ano, todos os profissionais contratados e comissionados estarão automaticamente exonerados. Por lei, a nova gestão, representada pelo prefeito eleito, Adailton Campos Sobral, não poderá nomear outros profissionais para vagas que foram reservadas para candidatos aprovados no Concurso Público, exceto cargos comissionados.

De acordo com o prefeito Dr Armando Neves, as nomeações foram realizadas de acordo as necessidades da administração, logo após a homologação do concurso público, onde já existia profissionais contratados e comissionados antes do concurso público. "Cumpri meu objetivo de realizar o concurso após 20 anos em nosso município para readequar a situação de servidores municipais admitindo de forma legal, transparente e idônea de acordo com a lei. De imediato, convocamos, nomeamos e demos posse aos primeiros aprovados no Concurso Público dentro das vagas disponíveis no quadro de funcionários da nossa administração. Infelizmente não foi possível admitir todos no curto período de tempo, mas o concurso está aí e cabe ao novo gestor cumpri com a lei e convocar os  demais aprovados do concurso." disse. (Fala Recôncavo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.