Prefeito eleito promove encontro com comerciantes e empresários de Conceição do Almeida.


Com o intuito de estabelecer um governo participativo, o prefeito eleito Adailton Sobral, o popular Ito de Bêga, reuniu, na noite desta segunda-feira (19), comerciantes e empresários do município. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Conceição do Almeida e contou também com a participação da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas, vereadores eleitos e em exercício e o publico em geral.

A Iniciativa teve por objetivo estreitar a relação entre o poder público e o privado, a fim de promover maior afinidade na administração e garantir uma parceria que resulte no desenvolvimento do município, visando neste primeiro encontro estratégias para o fortalecimento do comércio e a organização do trânsito. Na oportunidade, todos os presentes puderam amplamente dar suas contribuições com ideias e reivindicações também acerca de outros assuntos como limpeza pública, iluminação, segurança, etc.

“Infelizmente a prefeitura não terá como dispor de muitas vagas de emprego, portanto, fortalecer o comércio local é uma das prioridades do meu novo governo”, disse o prefeito eleito. Ressaltou ainda que é preciso criar estratégias para que a população não precise fazer suas compras e serviços em cidades vizinhas. “O Almeida tem sim condições de oferecer o melhor, só precisa de incentivo, portanto, iremos viabilizar transporte gratuito em dias específicos, da zona rural para o centro da cidade, e continuarei com o compromisso de pagar o funcionalismo público rigorosamente em dia”, afirmou.

Segundo Ito, a pouca participação do comércio almeidense nos processos licitatórios deixa de trazer recursos para a cidade. ”Meu desejo é que todos possam ter oportunidade, para isso pretendo promover cursos de capacitação profissional, incentivar a regularização das empresas, reduzir impostos, valorizar o turismo rural, atrair novos investidores como indústrias e empresas, oferecer melhores serviços na Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura e Infraestrutura. Enfim, deixar a cidade mais organizada, mais bonita e melhor para se viver”, explicou.

A reunião foi encerrada num clima de otimismo entre os participantes, oportunidade em que o prefeito eleito se colocou à disposição para que outros encontros como este fossem realizados mensalmente. “Neste pleito tivemos a maior votação política da história de Conceição do Almeida, porém, não estamos aqui para favorecer partido A ou B, pois irei governar para todos, sem distinção, por amor ao meu povo e à minha terra”, concluiu.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Comentar no site
    Comentar no Facebook

1 comentários:

  1. Defendi na Câmara que Conc. Almeida vem perdendo sua importância relativa na economia regional e; isso se deve a adoção de políticas erradas e representantes que não observaram os interesses do município em detrimento de interesses particulares e de grupos. Há, nesse momento, apesar das dificuldades dos recursos, uma vez que o FPM será reduzido, oportunidades de ampla discussão e participação a respeito dos problemas locais. Entendo que, quem quer o bem de nossa terra, fará da política partidária algo pequeno e embarcará em uma viagem que não sei o final, mas sei que o processo pode ser altamente saudável e benéfico para o município. Fundamental então, a capacidade de diálogo e de negociação do novo condutor do executivo municipal e do ativismo político da população que poderá propor a seus representantes discussões a respeito da melhor forma da condução da coisa pública. Fundamental também, equipe de apoio técnico altamente capacitada que tornem viáveis as resoluções das duas casas a fim de que nossa terra recupere seu lugar de destaque e sua dignidade de "Sultana das flores".

    ResponderExcluir

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.