Prefeitura aguarda verbas para retomar obras em Conceição do Almeida.

Creche Pró-infância e Posto de Saúde Guilherme Trindade em construção no Loteamento Maria Passos Coni.
O trabalho de captação de recursos realizado pela equipe de projetos em conjunto com as demais secretarias municipais, trouxeram grandes estruturas que promoverá o desenvolvimento no município de Conceição do Almeida nos próximos anos. Postos de Saúde, quadras poliesportivas, água encanada para a zona rural, creche modelo, calçamento, equipamentos, veículos pesados, dentre outros são investimentos importantes conquistados na gestão do prefeito Dr Armando Neves (PT).

Com novas estruturas nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, esporte e lazer, muitas das obras estão paralisadas devido ao atraso nos repasses de verbas federais, responsáveis pelos custeios das obras, dentre elas a Creche Modelo, em construção no Loteamento Maria Passos Coni, que aguarda os repasses há mais de 6 meses, orçado em Um Milhão e Novecentos Mil Reais. Dentre as obras em atraso, aguardando repasses federais estão o Posto Guilherme Trindade, Posto de Saúde São José e Quadra Poliesportiva em Comércio de Jaguaripe. Na última semana, foi garantido pela equipe de projetos, a liberação dos recursos do convênio da pavimentação do Loteamento Maria Passos Coni e também a confirmação das obras de extensão de rede de água da embasa de Novo Paraíso e Rua Nova da Mombaça, que já estão em fase de processo licitatório para execução a partir de 2017.   

Há alguns meses, o prefeito Dr. Armando Neves também esteve pessoalmente em Brasília em audiência com diversos setores federais para cobrar agilidade na liberação dos recursos para reinicio das obras, onde muitas ficarão para conclusão no ano de 2017. O prefeito explicou que algumas das obras dependem dos recursos federais e estaduais para finalizá-las, o que devido ao fim do mandato não será possível conclui-las no ano corrente. "Muitas de nossas conquistas dependem exclusivamente de recursos estaduais e federais, e devido aos atrasos dos repasse algumas obras tiveram de ser paralisadas e isso atrasou muito o trabalho para concluir e inaugurá-las. Porém muitas outras já foram entregues a população e as que estão em andamento e paralisadas estarão retornando, todas com as devidas contas prestadas para a nova gestão apenas fiscalizar e conclui-las através do Governo Federal e Estadual. Conceição do Almeida terá grandes estruturas para melhor atendimento para a população, fruto do nosso trabalho que ficará para sempre a serviço da população Almeidense", disse. 

Para o ano de 2017, o prefeito confirmou que já estão encaminhados e registrados as obras de extensão de rede de água para Rua Nova da Mombaça e Novo Paraíso, projeto de reforma do Mercado Municipal, reforma do Centro de Cultura, recuperação da BR 242, retorno das obras de pavimentação do Loteamento Maria Passos Coni, conclusão do Posto de Saúde Dr Guilherme Trindade, Posto de Saúde São José, Quadra Comércio de Jaguaripe, Creche Modelo e tantos outros projetos que ficaram travados devido a crise nacional, que refletiram no município. "Todos esses investimento já foram solicitados, encaminhados e muitos já em andamento e licitados para reinício a partir de 2017, com a nova gestão, onde já iniciamos a transição para que a população seja beneficiada com o fruto do nosso trabalho." concluiu o prefeito Dr Armando Neves.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.